Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

Lewandowski reclama Bola de Ouro de 2020: "Era para ter sido a minha vez"

France Football não atribuiu o troféu, neste ano, devido à pandemia.

Lewandowski reclama Bola de Ouro de 2020: "Era para ter sido a minha vez"
Notícias ao Minuto

10:26 - 29/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Robert Lewandowski concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal alemão Bild, na qual defendeu que merecia ter recebido a Bola de Ouro, em 2020, ano no qual o troféu não foi entregue, devido à pandemia da Covid-19.

A France Football estará, alegadamente, a ponderar seriamente a possibilidade de voltar atrás na decisão e entregar o título de melhor jogador do mundo, e o avançado do Barcelona não esconde que está na expetativa: "2020 e 2021 foram os melhores anos da mina vida. Marquei 100 golos em 85 jogos".

"É claro que gostaria de conquistar a Bola de Ouro, um dia. Não é que esteja zangado ou triste pelo facto de esse troféu ainda me faltar. Mas o que sinto é que era para ter sido a minha vez, num desses anos", afirmou o internacional polaco.

"O de 2021 pertence a Lionel Messi. Há rumores sobre um prémio retroativo para 2020. Esse ano foi extraordinário para mim, estava ao mais alto nível, vencemos tudo. Digamos que, se recebesse a Bola de Ouro de 2020, quatro anos depois, não ficaria ofendido", prosseguiu.

O goleador de 35 anos de idade nomeou, ainda, aqueles que, na sua opinião, são os melhores futebolistas do planeta, neste momento: "É difícil dizer, porque ainda temos o Campeonato da Europa e jogos decisivos na Liga dos Campeões...".

"Mas, neste momento, Kylian Mbappé e Jude Bellingham são os jogadores mais extraordinários do mundo, para mim", completou, a propósito de uma dupla que, ao que tudo indica, irá partilhar balneário... no Real Madrid, na próxima temporada.

Leia Também: "Não, obrigado". Lewandowski rejeita proposta 'louca' da Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório