Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Paulo Fonseca orgulhoso da época em França: "Fiquei muito surpreendido"

Treinador do Lille confessa ainda que vai ser preciso melhorar o plantel tendo em vista o regresso às provas europeias.

Paulo Fonseca orgulhoso da época em França: "Fiquei muito surpreendido"
Notícias ao Minuto

15:41 - 13/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Lille

Paulo Fonseca concedeu esta terça-feira uma entrevista aos meios oficiais do Lille, na qual fez um balanço da temporada no clube francês, a primeira que o técnico luso cumpriu em solo gaulês.

O português confessa que não esperava que o Lille terminasse no quinto lugar quando rumou à Ligue 1 na temporada transata, mostrando-se surpreendido com a qualidade no campeonato.

"Como disse depois do último jogo, se alguém nos tivesse dito no início da época que iríamos terminar em 5º lugar, eu não teria pensado duas vezes em continuar. Começámos um novo ciclo com um novo treinador, muitos jogadores novos e uma filosofia de jogo diferente. Mas no final do dia, quando se faz o balanço de tudo isto, podemos dizer que aconteceram muitas coisas positivas esta época. Em termos coletivos, dominámos muitas vezes o jogo, criámos várias oportunidades e, por outro lado, impedimos muitas vezes que os nossos adversários as criassem. Há muitos motivos para nos orgulharmos", começou por dizer.

"Fiquei surpreendido pela positiva, com a qualidade da Ligue 1. A qualidade dos jogadores, dos treinadores, dos jogos, do espetáculo, dos estádios, dos adeptos e dos árbitros. O ambiente é excecional. Já tive oportunidade de o dizer, mas aqui em França, algumas pessoas não fazem ideia do verdadeiro valor do campeonato francês", prosseguiu, destacando o grande apoio que os adeptos deram ao longo de toda a época que agora findou.

"Confesso que não estava à espera. Fiquei muito surpreendido com os nossos adeptos ao longo da época, na relação com a equipa, nos cânticos, com presença nos jogos fora de casa. Não tenho palavras para exprimir o que senti, para além de dizer que o ambiente no estádio era inacreditável. Não há dúvida nenhuma de que eles cumpriram o papel de décimo segundo jogador. Estou muito orgulhoso da ligação entre a nossa equipa e os adeptos", frisou Paulo Fonseca.

Com o quinto lugar na Ligue 1, o Lille assegurou o regresso às competições europeias. Paulo Fonseca confessou que vai ser preciso melhorar o plantel tendo em vista a próxima temporada.

"Em primeiro lugar, acho que temos a responsabilidade de estar à altura. Jogar numa competição europeia é importante, mas também é mais difícil. Temos ainda de progredir, melhorar a equipa, porque vamos disputar mais competições. Estamos a trabalhar nesse sentido", finalizou.

Leia Também: Paulo Fonseca conquistou França e pode dar o 'salto' para o Marseille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório