Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Os (muitos) milhões que Tévez faturou na China: "Sete meses de férias..."

Argentino representou o Shanghai Shenhua em 2018.

Os (muitos) milhões que Tévez faturou na China: "Sete meses de férias..."
Notícias ao Minuto

18:41 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto China

O ano era 2017. O futebol chinês estava na berlinda por conta dos grandes craques que chegavam atrás de grandes salários. As equipas mostravam um poder financeira incomparável, nada igual ao que hoje se vê no mesmo país.

Foi por isso que, enquanto foi possível, houve quem tenha aproveitado a oportunidade. Foi o caso de Carlos Tévez. O célebre argentino, que brilhou nos rivais de Manchester, bem como no Boca Juniors e na Juventus, aceitou uma mudança radical para a China, onde vestiu a camisola do Shanghai Shenhua. A aventura durou apenas sete meses, os quais o próprio caracteriza de... férias.

"Estive de férias na China durante sete meses. Percebo que o presidente e o treinador do clube me critiquem agora, eu, sinceramente, também não sei o que fui fazer para lá. Os jogadores chineses não são tão habilidosos naturalmente como são os sul-americanos ou os europeus, jogadores que aprendem a jogar desde criança. Eles não bons. Nem que passem 50 anos, eles continuarão a não conseguir competir", disse ao TyC Sports.

Ao lado de jogadores como Demba Ba e o ex-FC Porto Fredy Guarin, Carlos Tévez amealhou quase 700 mil euros por semana, um valor total de quase 37 milhões de euros de ordenado em sete meses de atividade. Com um grande valor na conta, o argentino voltou ao Boca Juniors para encerrar a carreira, procurando, agora, a mesma sorte enquanto treinador.

Leia Também: "Messi fez-se líder à pancada. Hoje, sabe que é o Messi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório