Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Chico Conceição 'cai' e Feyenoord dá passo de gigante rumo ao título

Derrota no De Klassieker deixa o Ajax a seis pontos da liderança.

Chico Conceição 'cai' e Feyenoord dá passo de gigante rumo ao título
Notícias ao Minuto

15:27 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

O Feyenoord pode ter dado, ao início da tarde deste domingo, um 'passo de gigante' rumo à conquista do título de campeão dos Países Baixos, que lhe escapa já desde 2017, ao visitar e derrotar o Ajax, no tão aguardado De Klassieker da 26.ª jornada, por 3-2.

Santiago Giménez desfez o nulo, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, logo ao quinto minuto de jogo, mas os homens da casa consumaram a 'cambalhota' no marcador ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Edson Álvarez e Dusan Tadic.

No entanto, a equipa de Roterdão recusou dar-se por vencida, e, já no segundo tempo, levou a cabo uma outra reviravolta, à 'boleia' de Sebastian Szymanski e Lutsharel Geertruida (este último marcou a apenas quatro minutos dos 90) e selou o resultado final.

Resta referir que o internacional sub-21 português Francisco Conceição voltou a ser deixado pelo treinador, John Heiting, no banco de suplentes, de onde apenas saiu aos 64 minutos, para o lugar de Owen Wijndal, sem conseguir fazer a diferença.

Feitas as contas, com este resultado, o Feyenoord isola-se ainda mais na liderança da Eredivisie, passando a somar 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Ajax, quando restam nove jornadas por disputar até ao final da temporada.

Leia Também: Ajax vence e convence com Francisco Conceição sentado no banco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório