Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ajax vence e convence com Francisco Conceição sentado no banco

Triunfo sobre o Heerenveen vale, provisoriamente, a liderança partilhada com o Feyenoord.

Ajax vence e convence com Francisco Conceição sentado no banco
Notícias ao Minuto

15:27 - 12/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

O Ajax continua bem 'vivo' na corrida pela revalidação do título de campeão neerlandês, e, ao início da tarde deste domingo, alcançou a sétima vitória ao cabo de tantas outras jornadas, ao visitar e derrotar o Heerenveen, por 4-2.

Mohammed Kudus assinou um arranque de partida, verdadeiramente, 'endiabrado', e, ao cabo de apenas 16 minutos, já tinha somado um golo e uma assistência (esta para o tento da autoria de Edson Álvarez.

Seguiu-se um tento de Steven Bergwijn, e, já no segundo tempo, um outro, de Kenneth Taylor. Já a resposta dos homens da casa, surgiu pelos pés de Pelle van Amersfoort e Sydney van Hooijdonk (filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk).

Resta referir que o internacional português Francisco Conceição, adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de verão, foi convocado pelo treinador do emblema sediado em Amesterdão, John Heiting, mas não saiu do banco de suplentes.

Feitas as contas, com este triunfo, o Ajax passa a somar 55 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da Eredivisie, em igualdade com o Feyenoord, que ainda vai receber o Volendam. Já o Heerenveen, é décimo classificado, com 31 pontos.

Leia Também: "Xavi Simons pode tornar-se no melhor do mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório