Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Pioli justifica estatuto de suplente de Leão: "Voltaria a fazê-lo..."

Internacional português começou o dérbi com o Inter no banco de suplentes.

Pioli justifica estatuto de suplente de Leão: "Voltaria a fazê-lo..."
Notícias ao Minuto

23:28 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Rafael Leão começou no banco de suplentes o dérbi deste domingo diante do Inter, que o AC Milan perdeu por 1-0. Após o encontro, Stefano Pioli, técnico dos rossoneri, explicou a colocação do português fora do onze inicial, justificando que voltaria a fazer a mesma aposta.

“O Rafael Leão tem um potencial imenso, mas optei por jogar com dois avançados próximos para causar problemas na defesa do Inter, mesmo que isso não acontecesse muito. O Rafael Leão precisa trabalhar para ser mais ativo ao longo do jogo. Não me arrependo, porque tendo em conta tudo o que vi durante a semana e neste jogo, as posições que queria assumir e a forma da equipa, esta foi a escolha certa. Voltaria a fazê-lo", assumiu Stefano Pioli, em declarações prestadas à plataforma de streaming DAZN.

"Os jogos negativos tiraram um pouco da nossa crença, o que é natural, porque esta equipa ainda não está tão madura. Vários jogadores não estão em boas condições e lutamos para lidar com isso. Perder o dérbi não ajuda a nossa moral, mas acho que esta noite redescobrimos um pouco da solidez, foco e determinação que podem nos permitir voltar ao nosso nível", vincou.

“Está claro que recentemente não estivemos sólidos defensivamente, então pensamos que essas eram as alterações certas para enfrentar uma equipa como o Inter. Não era nossa intenção apenas defender, lutámos para passar pela pressão inicial, inclusive pelos atacantes", finalizou.

Leia Também: AC Milan vai de mal a pior. Leão entra, mas não evita triunfo do Inter

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório