AC Milan vai de mal a pior. Leão entra, mas não evita triunfo do Inter

Internacional português foi opção no dérbi de Milão a partir dos 55 minutos.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
05/02/2023 21:41 ‧ 05/02/2023 por Miguel Simões

Desporto

Serie A

O Inter venceu o mítico dérbi de Milão, este domingo, ao derrotar o rival AC Milan (1-0), três semanas após o triunfo na Supertaça de Itália.

Sem vencer há um mês, os rossoneri até tentaram criar a primeira aproximação de perigo, mas os nerazzurri acabariam por dominar a primeira parte, sobretudo nas investidas de Lautaro Martínez.

Aos 34 minutos, após um pontapé de canto cobrado por Calhanoglu, o campeão mundial pela Argentina apareceu solto e cabeceou para o fundo das redes, num lance muito festejado no Giuseppe Meazza.

Rafael Leão foi a jogo na segunda parte, a partir dos 55 minutos, porém, apesar das investidas ofensivas, o máximo que conseguiu foi ver um cartão amarelo devido a uma cotovelada num adversário.

Lukaku e Lautaro Martínez ainda introduziram a bola na baliza adversária, já dentro dos últimos dez minutos, mas os lances acabariam por ser anulados devido a falta e fora de jogo, respetivamente, sem mais alterações no marcador até ao apito final.

Com este resultado, o Inter segue na segunda posição, com 43 pontos, mais cinco por comparação ao AC Milan, que se mantém com os mesmos 38 pontos na sexta posição.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decidiu o dérbi de Milão, com o golo de Lautaro Martínez a fazer a diferença no marcador... e na classificação.

Onzes

Inter:

AC Milan:

Antevisão

Inter e AC Milan defrontam-se, este domingo, no célebre 'Derby della Madonnina', numa altura em que as duas equipas estão separadas apenas por dois pontos.

Três semanas após a conquista da Supertaça de Itália, com triunfo por 3-0 frente ao rival, o Inter chega ao dérbi com dois triunfos consecutivos e procurará seguir isolado na segunda posição do campeonato, atrás do cada vez mais líder Napoli.

Já o AC Milan, de Rafael Leão, encontra-se na quinta posição, a dois pontos do Inter, com apenas um triunfo em 2023, sendo que, soma três derrotas consecutivas.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) no Giuseppe Meazza e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Chelsea quer Rafael Leão e até promete ajudar a pagar dívida ao Sporting

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo 'reaviva' filme de 2016 e reage à conquista dos sub-17

Portugal

Cristiano Ronaldo 'reaviva' filme de 2016 e reage à conquista dos sub-17

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Mercedes

O carro que serve de base ao milionário Papamóvel de Leão XIV

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas