Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Guedes disse-me que viu todos os jogos do Benfica. Vinha preparado"

Treinador das águias analisou o triunfo do Benfica diante do Paços de Ferreira (0-2), em declarações à Sport TV.

"Guedes disse-me que viu todos os jogos do Benfica. Vinha preparado"
Notícias ao Minuto

22:33 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Instantes após o triunfo do Benfica diante do Paços de Ferreira (0-2), Roger Schmidt comentou a exibição da equipa na Mata Real e explicou a titularidade de Gonçalo Guedes com uma revelação.

Análise: "Começámos bem, marcámos golos cedo, o que ajuda sempre, mas, depois, vimos que o Paços é uma boa equipa, com jogadores experientes, de qualidade. Tivemos de trabalhar arduamente. Quando não marcas o terceiro golo, tens de garantir que não sofres contra-ataques. O Paços demonstrou qualidade, mas merecemos vencer. Estou muito feliz, porque estes jogos fora nunca são fáceis. Foi um bom passo em frente, para nós".

Equipa tentou controlar no segundo tempo: "Depois dos dois golos, perdemos demasiadas bolas. Ao intervalo, falámos que temos de controlar melhor. Jogámos melhor na segunda parte, mas, em alguns momentos, tivemos de defender na grande área ou nas imediações. É o futebol, temos sempre de respeitar o adversário. Estou satisfeito com a exibição da equipa. O futebol tem vários tópicos, e um deles é aceitar que, por vezes, os jogos complicam-se, pelo que temos de lutar e demonstrar qualidade ao defender próximo da baliza. Por vezes, temos jogos em que o adversário não tem oportunidades para marca. Hoje, teve boas oportunidades para marcar, mas o nosso guarda-redes estava lá. Também faz parte do futebol".

Benfica sofre pouco: "Não sofremos muitos golos, mas jogar fora e sofrer pouco é sempre bom sinal. O adversário tenta sempre aproveitar a vantagem de jogar em casa para jogar adiantado. Defendemos muito bem, é bom sinal, mas os jogos fora são sempre um pouco em casa, porque contamos sempre com os nossos adeptos".

Gonçalo Guedes titular: "Ainda é jovem, mas tem muita experiência internacional. Voltou a casa, ao Benfica. É bom para ele sentir-se importante. Na nossa equipa, não é complicado sentir-se integrado. Todos estão felizes por estar cá. Fez alguns treinos com a equipa e já sabe como queremos jogar. Ele disse-me que viu os jogos todos do Benfica, esta época, por isso, já se tinha preparado um pouco antes"

Leia Também: Passo a passo, Benfica reergue-se. Águia sorri na Mata Real e segue firme

Leia Também: João Mário: "Podíamos ter definido melhor no último terço"

Leia Também: Nuno Lima e as bolas no poste: "A sorte não nos tem acompanhado..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório