Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2023
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

Manchester City 'atropela' Chelsea rumo aos 16-avos-de-final da Taça

Bernardo Silva e João Cancelo foram lançados por Guardiola no segundo triunfo sobre os blues no espaço de três dias.

Manchester City 'atropela' Chelsea rumo aos 16-avos-de-final da Taça
Notícias ao Minuto

18:21 - 08/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Manchester City carimbou, ao final da tarde deste domingo, o apuramento para os 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra, ao receber e bater o Chelsea, por categóricos 4-0, apenas três dias depois do triunfo conquistado em Stamford Bridge, por 1-0, para a Premier League.

Riyad Mahrez desfez o nulo, no Etihad, aos 23 minutos, na cobrança de um pontapé-livre, abrindo caminho a uma primeira parte 'demolidora', na qual também Julián Álvarez (na marcação de uma grande penalidade) e Phil Foden fizeram o gosto ao pé. Já no segundo tempo, Mahrez bisou, da marca de 11 metros e fechou o resultado.

No que a portugueses diz respeito, Bernardo Silva foi aposta a titular por parte de Pep Guardiola, ao passo que João Cancelo foi lançado aos 58 minutos, para o lugar de Sergio Gómez. Já Rúben Dias, continuar a recuperar de lesão, pelo que não foi convocado.

O Manchester City fica, agora, a aguardar pelo desfecho do duelo entre Oxford United e o Arsenal - que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo - para saber que adversário terá pela frente, na próxima fase.

Além dos citizens, estão também já apurados Manchester United, Leicester City, Preston North End, Tottenham, Reading, Southampton, Blackpool, Fleetwood Town, Fulham, Sheffield United, Ipswich Town, Sunderland, Burnley, Brighton, West Ham, Wrexham, Grimsby Town, Sheffield Wednesday, Derby County, Walsall, Stoke City e Blackburn Rovers.

Onzes

Manchester City: Ortega; Walker, Akanji, Laporte Gomez; Rodrigo, Bernardo, Palmer; Mahrez, Alvarez e Foden.

Chelsea: Kepa; Humphreys, Chalobah, Koulibaly, Hall; Jorginho, Kovacic, Ziyech, Gallagher, Mount e Havertz.

Antevisão

Apenas três dias depois da vitória do Manchester City sobre o Chelsea, por 1-0, em Stamford Bridge, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Premier League, os dois 'colossos' voltam a medir forças, desta feita, no Etihad, onde vão lutar por um lugar nos 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra.

Um encontro que se reveste de grande importância, particularmente, para Graham Potter, que começou a sentir os primeiros sinais de contestação por parte dos adeptos dos blues, devido a um ciclo onde conquistou apenas um triunfo em seis partidas.

O título de campeão inglês é, neste momento, uma autêntica 'miragem' para os blues, que ocupam a décima posição da Premier League, já a 19 pontos do líder, o Arsenal, pelo que esta poderá ser uma alternativa para 'salvar' a temporada.

Os citizens, por seu lado, vivem um momento diametralmente inverso, uma vez que venceram sete dos nove últimos encontros, permanecendo bem 'vivos', não só no campeonato inglês, como também em todas as restantes provas.

O Manchester City-Chelsea será ajuizado pelo árbitro inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola volta a avisar Kalvin Phillips: "Se não estás em forma..."

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório