Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Maccabi Haifa-Benfica: Dia de marcar... e marcar até à exaustão

Encontro tem apito inicial para as 20h00.

Maccabi Haifa-Benfica: Dia de marcar... e marcar até à exaustão
Notícias ao Minuto

07:52 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Maccabi Haifa recebe o Benfica, esta quarta-feira, pelas 20h00, no Estádio Sammy Ofer, num duelo relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os encarnados já têm a qualificação para os oitavos de final da Champions, mas ainda procuram a oportunidade de fechar o grupo H na liderança. Já os israelitas têm uma ténue esperança de ainda chegar à Liga Europa.

As águias vão estar de olho no jogo em Turim entre a Juventus e o Paris Saint-Germain, já que a chegada ao primeiro posto está intimamente relacionada com esta partida.

No caso de ambas as equipas vencerem, o Benfica sabe que terá de marcar, pelo menos, cinco golos à equipa israelita, isto se o conjunto francês ganhar pela margem mínima na casa dos italianos.

A partida entre o Maccabi Haifa e o Benfica tem apito inicial agendado para as 20h00 e contará com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Treinadores em discurso direto:

Barak Bakhar:

Factor casa: Apesar de o Benfica ser, neste momento, uma das melhores equipas na Europa, espero que o nosso estádio possa fazer a diferença.

Ambiente no estádio: Com os nossos jogadores e o ambiente no estádio, tudo é possível. Jogamos com aquela que, na minha opinião, é a equipa mais forte a jogar em casa e que pode ir muito longe na competição.

Histórico do Benfica em Israel: "Espero que a série de jogos do Benfica em Israel [duas derrotas, com Beitar Jerusalém, 2-4, e Hapoel Telavive, 0-3, em jogos oficiais] continue.

Roger Schmidt:

Primeiro jogo sem Enzo Fernández: Ele já é um jogador muito importante para nós. É muito bom a criar um bom ritmo, com posse de bola e sem ela, com muita criatividade. Por vezes, é assim. Temos de substituir jogadores que estão em boa forma e que são chave para a equipa. Já demonstrámos que o conseguimos fazer. Outros jogadores irão jogar, e tenho a certeza de que têm qualidade para nos manter a jogar da mesma maneira. O Fredrik já demonstrou que joga bem nesta posição, o Tino está muito bem, temos o Paulo Bernardo... Temos outras opções, por isso... É uma pena, porque gostava de ter o Enzo em campo, para ser sincero. Dá-me sempre boas sensações. Mas temos outros jogadores que podem jogar a um nível elevado.

Mundial pode quebrar o momento do Benfica: É o que é. Não penso demasiado nisso, porque não posso alterá-lo. Acho que ninguém está satisfeito pelo facto de o Mundial se realizar a meio da temporada, mas, para mim, só há um foco, que é o jogo, em Haifa. Não olho para o calendário. Neste momento, queremos terminar o período da melhor maneira. Temos mais quatro jogos para fazer, em todas as competições, e estamos muito focados nisso. Depois, é o Mundial, e não podemos fazer nada quanto a isso. Alguns jogadores irão. Temos a Taça da Liga durante o Mundial, por isso, continuamos em modo de competição. Não vamos queixar-nos quanto a isso.

Contas da liderança: Estamos felizes por já nos termos apurado. A situação é muito clara. Temos os mesmos pontos do PSG e ambos temos um jogo difícil fora. É a Liga dos Campeões, por isso, damos sempre o nosso melhor. É uma obrigação demonstrar a nossa melhor exibição e mentalidade. Tentaremos fazer um bom jogo e vencer. Depois, veremos o que acontece em Turim. Mas as condições estão reunidas para fazermos mais um bom jogo.

Últimos onzes:

Maccabi Haifa: Josh Cohen, Sean Goldberg, Abdoulaye Seck, Pierre Cornud, Ali Mohamed, Neta Lavi, Raz Meir, Mavis Tchibota, Dean David, Omer Atzili e Frantzdy Pierrot.

Benfica: vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, João Mário, David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos. 

Últimos resultados:

Maccabi Haifa: V-V-V-D-V

Benfica: E-E-V-V-V

Ausências:

Maccabi Haifa: Haziza, Jaber, Podgoreanu e Sundgren.

Benfica: Enzo Fernández e Morato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório