Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

AS Roma passa em Helsínquia. Mourinho marca 'final' com o Ludogorets

Italianos estão obrigados a bater os húngaros, na última jornada, para seguir em frente na Liga Europa.

AS Roma passa em Helsínquia. Mourinho marca 'final' com o Ludogorets
Notícias ao Minuto

21:52 - 27/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, continua 'viva' nas contas do apuramento para a próxima fase da Liga Europa, depois de, ao início da noite desta quinta-feira, ter derrotado o HJK, na Bolt Arena, por 2-1.

Bryan Cristante, antigo jogador do Benfica, marcou o primeiro golo da noite, à passagem dos 29 minutos, mas o árbitro português, Tiago Martins anulou o lance, por indicação do VAR, uma vez que este estava em posição irregular quando cabeceou a bola.

Ainda antes do apito para o intervalo, Tammy Abraham fez mesmo o gosto ao pé, mas, no arranque do segundo tempo, Perparim Hetemaj repôs a igualdade com alguma sorte à mistura, uma vez que um ressalto acabou por 'trair' o guarda-redes giallorosso, Rui Patrício.

O tento que desequilibrou a balança acabou por surgir à passagem dos 62 minutos. Na tentativa de desviar um passe perigoso de Mady Camara, Arttu Hoskonen colocou a bola na própria baliza, selando, desta maneira, o resultado final.

Feitas as contas, com este resultado, a AS Roma passa a somar sete pontos e iguala o segundo classificado do Grupo C, o Ludogorets, adversário que está obrigado a derrotar, na última ronda, em Itália, uma vez que tem desvantagem no confronto direto.

Bem mais tranquilo está o Real Betis, que, horas antes, derrotou, precisamente, o conjunto húngaro, por 1-0, e chegou aos 13 pontos, pelo que garantiu o apuramento direto para os oitavos-de-final. Quanto ao HJK, ocupa o último lugar, com um ponto, e está eliminado.

Onzes

HJK: Hazard; Browne, Peltola, Halme, Hoskonen, Soiri; Vaananen, Hetemaj, Lingman; Olusanya e Hostikka.

AS Roma: Rui Patrício; Vina, Smalling, Mancini, Zalewski; Cristante, Pellegrini, Camara; El Shaarawy, Volpato e Abraham.

Antevisão

É uma AS Roma em 'modo de alerta' aquela que, ao início da noite desta quinta-feira, se desloca à Bolt Arena, em Helsínquia, para defrontar a HJK, face aos resultados alcançados nas quatro primeiras jornadas da fase de grupos da Liga Europa.

A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho soma, até ao momento, apenas quatro pontos conquistados, menos seis do que o líder do Grupo C, o Real Betis, e menos três do que o terceiro classificado, o Ludogorets.

Significa isto que um eventual 'deslize' diante do conjunto que mora na última posição (com apenas um ponto) poderá mesmo acabar com as esperanças do emblema giallorosso, dependendo daquilo que acontecer na partida entre as duas outras equipas.

O HJK-AS Roma será ajuizado pelo árbitro português Tiago Martins, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: A garantia de Mourinho: "Não estamos aqui de férias, é um jogo decisivo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório