Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

TAD anula castigo de 30 dias e multa a Hugo Viana

Diretor desportivo havia sido suspenso após ter sido expulso frente ao Sp. Braga a 22 de janeiro.

TAD anula castigo de 30 dias e multa a Hugo Viana
Notícias ao Minuto

21:42 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Tribunal Arbitral do Desporto

O Tribunal Arbitral do Desporto considerou "nula" a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em castigar Hugo Viana com 30 dias de suspensão, bem como a aplicação de uma multa de 6.375 euros, após a expulsão protagonizada no jogo entre Sporting e Sporting Braga, disputado no passado dia 22 de janeiro de 2022. 

No acórdão publicado esta quarta-feira, o TAD defende que o CD deveria ter respondido a um requerimento do diretor desportivo do Sporting, que pedia diligências adicionais em torno do processo sumário, que se baseia na informação dos relatórios do jogo, nomeadamente do árbitro, que no caso era Hugo Miguel.

Recorde-se que tudo teve origem na expulsão de Hugo Viana, que depois teria, alegadamente, insultado a equipa de arbitragem. Após a exibição do cartão vermelho, o dirigente do Sporting terá dito para o árbitro: 'Vai-te f****.' No túnel de acesso aos balneários dirigiu-se à equipa de arbitragem dizendo: ‘Diz-me porque é que me expulsaste. Não tens coragem! Não tens coragem!'", descreve o acórdão do TAD, que cita neste excerto o relatório do árbitro Hugo Miguel.

O dirigente leonino recorreu da decisão, alegando não ser o autor de tais declarações, e pediu que os árbitros em causa fossem ouvidos, mas, tal como descreve o TAD, "o CD nada disse".

Ao anular a decisão do CD relativa a Hugo Viana, o TAD também condenou a FPF a pagar as custas do processo, cujo valor é de 6.126 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório