Procurar

Pugilista inglês morre em combate com português. Tinha 28 anos

Sherif Lawal perdeu os sentidos, depois de ter sido atingido na cabeça por Malam Varela.

Pugilista inglês morre em combate com português. Tinha 28 anos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/05/2024 12:24 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Boxe

O mundo do pugilismo está de luto pela morte de Sherif Lawal, que perdeu os sentidos no passado domingo, no decorrer daquele que foi o primeiro combate ao nível profissional, no qual teve pela frente o português Malam Varela.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal britânico The Sun, o evento, que decorreu no Harrow Leisure Centre, em Londres, foi imediatamente interrompido, quando o atleta caiu inanimado, depois de ter sido atingido com um golpe na têmpora, para que este pudesse ser assistido.

De seguida, este foi transportado de urgência para o Northwick Park Hospital, onde acabaria por ser declarado o óbito. Contactada pela publicação, uma testemunha (que manteve o anonimato) caraterizou o momento como "inacreditavelmente triste".

"Foi a estreia dele, enquanto profissional. Morreu enquanto perseguia o sonho. A luta dele foi a primeira no cartaz, mas o evento foi cancelado, e os três combates seguintes descartados, depois de o Sherif ter sido transportado para o hospital", afirmou.

"Ele magoou-se no final da terceira ronda. Depois, voltou para a quarta ronda, a final, com a guarda elevada, e levou um golpe de direita na têmpora. Caiu e o árbitro começou a contar até dez, mas parou, porque viu que o Sherif estava em mau estado", prosseguiu.

"Os médicos chegaram e trataram-nos durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e o uso do desfibrilador. Isto foi perante uma casa cheia, e toda a gente estava em choque total", completou.

Leia Também: "Rooney era quadrado. Cristiano Ronaldo tinha físico de pugilista"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si