Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

Francisco Conceição brilha no Dragão e reclama vaga na lista de Martínez

Extremo português de 21 anos mostra-se cada vez mais decisivo no FC Porto e ainda luta por um lugar nos 26 jogadores que serão convocados para representar a seleção nacional no Euro'2024.

Francisco Conceição brilha no Dragão e reclama vaga na lista de Martínez
Notícias ao Minuto

08:01 - 14/05/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Francisco Conceição continua a subir degraus de afirmação plena na equipa principal do FC Porto. O jovem extremo de 21 anos foi decisivo na vitória arrancada a ferros frente ao Boavista (2-1), na noite de domingo, ao 'sacar' de um belo cruzamento para o golo de cabeça de Taremi, e continua a mostrar-se aos adeptos portistas e a... Roberto Martínez. 

Numa altura em que o selecionador nacional prepara o anúncio oficial dos convocados para o Euro'2024, que acontece já na próxima terça-feira, 21 de maio, Francisco Conceição pode ser uma das surpresas na comitiva que vai viajar para a Alemanha e tentar repetir o feito de 2016.

Frente ao axadrezados, no dérbi da Invicta, o jovem natural de Coimbra chegou à marca das seis assistências esta época, duplicando o registo havia feito nas duas temporadas anteriores, em que alinhou com o estatuto de jogador sénior. 

Além disso, Francisco Conceição também já marcou oito golos, número que apenas por uma vez que conseguiu superar, aquando a sua passagem pelos sub-17 do FC Porto. 

Estreia amarga na seleção das quinas

Francisco Conceição, tal como Jota Silva, do Vitória SC, foram dois dos jogadores testados pelo selecionador nacional na última convocatória de Portugal para compromissos particulares. O extremo do FC Porto foi a jogo na segunda parte da visita à Eslovénia, mas não evitou a derrota portuguesa, tendo jogado um total de 45 minutos. 

Trincão é rival e Pedro Neto praticamente fora da equação 

Olhando para as várias opções à disposição de Roberto Martínez quando se fala da posição de extremo, o maior rival de Conceição pode morar em Alvalade. Francisco Trincão também está a assinar uma temporada de elevada categoria, com 10 golos e nove assistências pelo Sporting, e está na calha para ser convocado para o Euro'2024. 

Mais longe de uma chamada está Pedro Neto, jogador do Wolverhampton que se lesionou gravemente em março e que ainda não voltou a jogar desde então. 

No próximo dia 21 de maio todas as dúvidas em torno da lista de Roberto Martínez serão desfeitas. A partir das 13h00, o selecionador nacional irá comparecer na sala de imprensa para enumerar, um por um, os 26 jogadores que irão representar Portugal na Alemanha. 

Leia Também: Francisco Conceição: "A vitória é inteiramente justa, pena tão sofrida"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório