O jornal L´Equipe avança, esta segunda-feira, o afastamento do avançado Evann Guessand do jogo com o Benfica, relativo à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
"Quanto à possibilidade de o vermos jogar nos próximos jogos, neste momento, isso não é possível porque ele está a sentir dores no joelho, por isso não pode jogar", declarou Florian Maurice, diretor desportivo do emblema francês, sobre o atacante costa-marfinense, que sagrou-se melhor marcador da equipa na época passada, com 13 golos em 42 jogos, além de nove assistências.
L'attaquant de Nice Evann Guessand forfait pour le 3e tour préliminaire de Ligue des champions face à Benfica
— L'Équipe (@lequipe) August 4, 2025
️ https://t.co/69H1NumjpD pic.twitter.com/nOHt5eAi3T
O Nice está no mercado de transferências à procura de um avançado, mas as coisas não estão fáceis. De acordo o RMC Sport, Ransford-Yeboah Konigsdorffer, avançado ganês do Hamburgo, falhou a mudança para o sul de França, após não ter sido aprovado nos exames médicos. Na época passada, anotou 14 golos no segundo escalão do futebol alemão.
O Hamburgo já reagiu em comunicado: "Não esperávamos tal desenvolvimento, especialmente porque Ransi perdeu apenas dois jogos devido a problemas musculares ao longo do seu contrato de três anos com o Hamburgo. Nós o recebemos de braços abertos e sabemos o que temos com ele."
Zurück in Hamburg: Ransford #Königsdörffer war für Vertragsgespräche freigestellt, der angestrebte Wechsel kam jedoch nicht zustande. Ransi steigt damit wieder bei uns ins Training ein.
— Hamburger SV (@HSV) August 4, 2025
Alle Infos https://t.co/YalHZ7E6h5#nurderHSV pic.twitter.com/aIAShwBf2z
O Nice, 4.º classificado da última edição da Ligue 1, recebe o Benfica esta quarta-feira, pelas 20 horas [horário de Portugal Continental], naquele que será o primeiro jogo da história entre as duas equipas. Quem vencer esta eliminatória, irá defrontar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, de José Mourinho.
"Tal como já tinha acontecido no sorteio da 3.ª pré-eliminatória, com o Nice, voltaram a sair, em teoria, os adversários mais complicados. Curiosamente, o Fenerbahçe e o Feyenoord estiveram nas duas últimas edições da Eusébio Cup, sendo que, na época passada, o Benfica também defrontou o Feyenoord na Champions [derrota por 1-3 no Estádio da Luz]. Neste momento, estamos com foco total no Nice e não faz sentido olharmos mais para a frente. A vitória [1-0 frente ao Sporting] na Supertaça foi muito importante para a confiança do grupo, mas também já é passado. A nossa energia e o nosso pensamento estão exclusivamente na eliminatória com o Nice", lembrou Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional dos encarnados, após o sorteio do playoff, em Nyon, na Suíça.
Leia Também: Benfica 'esconde' Akturkoglu na preparação para o Nice na Champions
Leia Também: Noronha Lopes não poupa Rui Costa: "Só agir quando há eleições à vista"