Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

"Sinto que ganhei o meu espaço dentro do grupo"

Lateral português do Arsenal projeta nova temporada.

"Sinto que ganhei o meu espaço dentro do grupo"
Notícias ao Minuto

15:36 - 22/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Cédric Soares

Cédric Soares diz estar a viver um sonho no Arsenal. O internacional português vai iniciar a quarta temporada ao serviço dos gunners e revela estar ansioso por entrar em campo para ajudar a equipa de Mikel Arteta a elevar o nível exibicional. Em entrevista à ESPN, publicada esta sexta-feira, Cédric também deixa elogios a Fábio Vieira, o mais recente jogador português do Arsenal, e acredita que o compatriota vai adaptar-se muito rapidamente à Premier League. 

"O Arsenal foi sempre o meu clube de sonho desde que comecei a jogar em Southampton. Sempre tive o objetivo de me mudar para o Arsenal, e isso não mudou. Estar envolvido num clube muito grande como este, com o projeto que temos e os objetivos pelos quais a equipa está a lutar, quero estar aqui. Sinto-me muito mais estabilizado. Sinto que ganhei o meu espaço dentro do grupo e quero continuar a crescer", começou por dizer Cédric Soares, prosseguindo. 

"No futebol, é preciso ser paciente, mas a chave é como te preparas. Continuei a treinar bem, mesmo quando não era uma opção. Foi assim que cresci e foi assim que me ensinaram. Isto foi o que me ajudou a ter uma grande série de jogos e a dar uma boa resposta ao treinador e à equipa", explicou, antes de falar sobre Fábio Vieira. 

"Ele tem uma mentalidade semelhante à minha, o que é ótimo de se ver. Estou a ajudá-lo a instalar-se. O Fábio é um jogador muito inteligente pelo que vi em Portugal. Nunca joguei com ele, mas pelo que vi, analisando jogos e vendo as suas exibições, teve uma época realmente boa. É um jogador técnico com qualidade e habilidade. Também tem muita visão para o último passe. Esta é uma qualidade que se procura muito nos jogadores e penso que Fábio a tem. Tenho a certeza que ele se vai adaptar rapidamente", vaticinou. 

Por fim, Cédric não deixa de traçar os objetivos para a nova temporada e aponta ao top4 da Premier League.

"Penso que um clube como o Arsenal tem de lutar por isso [os quatro primeiros lugares]. Neste momento o grupo é mais experiente, o projeto é muito claro e a ideia do treinador é muito clara. Penso que devíamos ter este objetivo", atirou o lateral português de 30 anos. 

Leia Também: Perto de ser anunciado, Zinchenko já se veste à Arsenal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório