Com 89.11 minutos disputados, aconteceu uma falha de energia na Arena Castelão, que ficou às escuras, e, depois de aguardar os 30 minutos regulamentares, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o embate por terminado.
De acordo com os regulamentos da prova, nomeadamente o artigo 22, os jogos interrompidos depois dos 30 minutos da segunda parte, por motivos em que está incluída a falta de energia, são considerados encerrados caso não seja possível retomá-los.
Até ao 'apagão', com origem no exterior do estádio, as duas equipas tiveram oportunidades para chegar ao golo, mas os guarda-redes Fernando Miguel (Fortaleza) e Weverton (Palmeiras) acabaram por ser as principais figuras do jogo.
O conjunto bicampeão sul-americano em título soma, assim, o terceiro encontro sem ganhar na prova, depois do empate a dois no reduto do Avaí e do desaire caseiro por 2-0 na receção ao Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari.
Na classificação, o Palmeiras segue isolado na frente, com 30 pontos, contra 29 do Corinthians, de Vítor Pereira, que bateu em casa o Flamengo por 1-0, e 28 do campeão Atlético Mineiro, 'empatado' (0-0) na receção ao São Paulo.
Por seu lado, o Fortaleza, sem vitórias nos últimos cinco jogos em todas as competições, continua em 20.º e último, com 11 pontos.