Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O Fábio Vieira está bem no FC Porto. Não há grande ansiedade para mudar"

Prima do médio do FC Porto falou ainda do interesse de outros clubes no jovem.

"O Fábio Vieira está bem no FC Porto. Não há grande ansiedade para mudar"
Notícias ao Minuto

15:22 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mara Vieira

Fábio Vieira tem sido um dos nomes em destaque nos últimos jogos do FC Porto. Depois de ter sido decisivo no duelo contra o Boavista, o jovem marcou dois golos na vitória (3-0) sobre o Santa Clara.

O crescimento do jovem médio tem chamado a atenção de grandes clubes europeus, como é o caso do Liverpool, mas Mara Vieira, prima do jogador do FC Porto, garantiu que o jovem está focado em continuar no Dragão.

"Se o Klopp já tocou no nome do Fábio, como fez com outros, é porque no Liverpool estão atentos aos mais jovens. A partir daí é esperar, mas parece-me que ele está bem no FC Porto, que é também um clube de grande nível. Não há grande ansiedade para mudar, a não ser que surja uma grande oportunidade", começou por dizer a também treinadora da equipa feminina do Vilaverdense, em entrevista à rádio Antena 1, apontando ainda Sérgio Conceição como a chave para o sucesso recente do primo.

"É preciso ter uma ideia de onde os jogadores podem render mais, o Fábio neste momento joga na posição onde foi crescendo ao longo da formação, posição onde ele rende mais, vamos dizer assim. E, como é lógico, tudo isto está relacionado com a capacidade do treinador de conseguir colocá-lo na melhor posição e pela forma como consegue gerir todo um plantel que é muito forte, colocando o Fábio nos momentos certos. E, em alguns momentos, se calhar foi preciso chamá-lo à atenção e também ajudá-lo a crescer, porque, como é muito jovem, às vezes pode haver algum deslumbramento e os treinadores estão lá para os poder ajudar nesse sentido", acrescentou.

"Acompanhamos e de alguma forma já esperávamos que ele tivesse esta oportunidade. Ficamos muito contentes. Ainda bem que está a ter a oportunidade de jogar e de conseguir corresponder, porque isso é o mais importante. A equipa também lhe dá condições para que ele possa ter esses números. Que possa usufruir e jogar da melhor maneira", finalizou.

Leia Também: Bastaram 3 minutos... à Fábio Vieira. As notas do FC Porto-Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório