Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Râguebi. Seleção pede desculpa depois de post polémico no Dia da Mulher

A equipa nacional feminina de râguebi é atualmente campeã mundial da modalidade.

Râguebi. Seleção pede desculpa depois de post polémico no Dia da Mulher
Notícias ao Minuto

15:31 - 09/03/22 por Teresa Banha

Desporto Dia da Mulher

A seleção de râguebi da Nova Zelândia pediu, esta quarta-feira, desculpa por ter partilhado uma mensagem polémica nas redes sociais.

"Sempre agradecidos a todas as mulheres nas nossas vidas que nos permitiram jogar o desporto que amamos. Colegas, mães, filhas, médicas, fisioterapeutas, árbitras, administradoras e fãs", pode ler-se na mensagem, publicada no âmbito do Dia da Mulher, e que está acompanhada por uma foto de jogadores com as suas esposas, filhas e mães.

Segundo a publicação neozelandesa Stuff, a seleção terá pedido desculpas por não ter “focado bem” a mensagem que queria transmitir neste dia. A reação surge depois de muitos utilizadores do Twitter terem criticado a escolha de fotografias dos All Blacks, como a seleção é conhecida.

Alguns dos críticos questionaram-se por que razão não decidiu a seleção partilhar fotografias das Black Ferns, que são a equipa feminina. “As Black Ferns são atualmente campeãs e este post escolhe ignorar a sua existência e agradecer às mulheres que 'permitem' que os homens possam jogar", escreveu no Twitter a antiga jogadora Kat Merchant. A jogadora de râguebi britânica lembrou ainda que um dos jogadores que aparece nas fotografias, Sevu Reece, foi acusado de violência doméstica pela namorada, tendo-se considerado culpado.

Leia Também: Marcelo elogia papel das mulheres, pede mais passos contra discriminação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório