Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica-Sporting: Tudo a postos para a final da Taça da Liga

Recorde todos os episódios que marcaram as horas que antecedera o dérbi lisboeta.

Benfica-Sporting: Tudo a postos para a final da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

18:47 - 29/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Foram horas carregadas de emoção aquelas que, ao longo deste sábado, antecederam a final da Taça da Liga. No entanto, não perca a oportunidade de ficar com o Desporto ao Minuto e acompanhar, passo a passo, o tão aguardado dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting.

Pré-jogo

18h45: Já há onzes para a tão aguardada final da Taça da Liga, e com isto termina o acompanhamento do pré-jogo. No entanto, fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, o 'escaldante' dérbi entre Benfica e Sporting.

18h40: Depois de Luisão, foi a vez de Luís Neto falar aos microfones da Sport TV. O defesa-central do Sporting fez questão de avisar a restante equipa de que esta só voltará a bater o Benfica se "fizer o que fez no estádio da Luz", onde venceu, por 3-1.

18h34: Instantes antes do apito inicial, Luisão, diretor do Benfica, falou à Sport TV, a quem garantiu que o Benfica "está preparado para disputar" a final da Taça da Liga e bater o eterno rival.

18h22: O autocarro do Sporting também já entrou na garagem do estádio Dr. Magalhães Pessoa. Está tudo a postos para a final da Taça da Liga.

18h10: O autocarro do Benfica acabou de chegar ao recinto da final da Taça da Liga. O do Sporting também já se encontra nas imediações.

18h00: As comitivas de Benfica e Sporting já abandonaram os respetivos hotéis e estão a caminho do Estádio dr. Magalhães Pessoa. O apito inicial aproxima-se a passos largos.

17h45: A precisamente duas horas do apito inicial, é assim que se encontra o palco da final da Taça da Liga.

17h35: Os balneários do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, já estão preparados para receber os jogadores de Benfica e Sporting. As águias irão a jogo equipadas de encarnado, e os leões de verde e branco, mantendo, assim, a tradição de um dos duelos com mais história do futebol português.

17h01: Hoje é dia de futebol, não só em Portugal, como também na Escócia... à atenção do Benfica. Jota, jogador emprestado pelos encarnados, saltou do banco ao intervalo e assistiu para o golo que permitiu ao Celtic derrotar o Dundee United, por 1-0.

16h33: Já está tudo a pensar no 'escaldante' dérbi entre Benfica e Sporting, mas, antes disso, há embate entre as 'lendas' de ambos os clubes, numa iniciativa promovida pela Liga Portugal, que será transmitida, em direto, nas redes sociais.

15h36: Os leões já lançaram, através das redes sociais, o dérbi com o Benfica, onde irão em busca da quarta Taça da Liga, troféu que já levou para Alvalade em 2017/18, 2018/19 e, mais recentemente, em 2020/21.

15h30: Mesmo em dia de todas as decisões, as movimentações não param, no mercado de transferências de inverno. O Desporto ao Minuto sabe que, nas últimas horas, o Sporting rejeitou uma proposta 'choruda' do Newcastle por Gonçalo Inácio.

14h57: Já lá vão mais de dois anos desde que o Benfica conquistou o último título. Desde aí, mudaram-se presidentes, treinadores e (muitos) milhões. Lembre, aqui, todos os milhões gastos neste período.

14h32: A horas do apito inicial para a final da Taça da Liga, o Benfica recordou aos adeptos que, por indicação das forças de segurança, se devam deslocar pela A1 para chegar ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Já aos do Sporting, é recomendado que usem a A8. 

13h52: Eis o onze que se perfila no horizonte do Sporting para o embate com o eterno rival.

13h10: Conheça a equipa com que o Benfica se deverá apresentar em campo, em Leiria.

12h39: Quem está disponível? Quem está arredado? O que disseram os treinadores? Fique a par de todas as informações essenciais para o dérbi, com a antevisão do Desporto ao Minuto.

Antevisão

Benfica e Sporting medem, este sábado, forças, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde irão disputar a final da Taça da Liga, o primeiro troféu do futebol português no ano civil de 2022, que promete ser, uma vez mais, 'escaldante'.

Adivinha-se lotação esgotada para este dérbi lisboeta, ao contrário do que sucedeu na passada temporada, quando o Sporting bateu, na final, o Sporting de Braga, por 2-1, sem adeptos nas bancadas, devido à pandemia da Covid-19.

O Benfica-Sporting será ajuizado por Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga, e tem pontapé de saída agendado para as 19h45 (hora de Portugal Continental). Até lá, fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe tudo aquilo que 'mexe' com o pré-jogo.

Leia Também: 151 milhões depois, Benfica mira primeiro título... contra última vítima

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório