Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jota entra, assiste e aproxima Celtic do topo da tabela

Golo de Abada já nos descontos valeu três preciosos pontos na receção ao Dundee United.

Jota entra, assiste e aproxima Celtic do topo da tabela
Notícias ao Minuto

16:55 - 29/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Escócia

O Celtic aproveitou, ao início da tarde deste sábado, aquela que era uma oportunidade de ouro para se aproximar da liderança do principal escalão do futebol escocês, depois de o Rangers ter empatado a três bolas na visita ao Ross County.

O conjunto orientado por Ange Postecoglu foi a jogo, em Celtic Park, sabendo de antemão o resultado dos eternos rivais, e acabou mesmo por conseguir derrotar o Dundee United, por 1-0, graças a um final 'impróprio para cardíacos'.

Jota, jogador que se encontra emprestado pelo Benfica, entrou em campo ao intervalo, para o lugar de James Forrest, mas viu a sua equipa sofrer um sério revés quando, aos 81 minutos, Nir Bitton viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Ainda assim, os homens da casa não desistiram, e, já nos descontos, acabaram mesmo por conseguir selar a vitória. O avançado português colocou a bola nos pés de Liel Abada, que, aos 90+1', marcou o golo que levou os adeptos à 'loucura'.

Com este triunfo, o Celtic passa a somar 54 pontos, apenas menos dois do que o líder da tabela, o Rangers. Quanto ao Dundee United, permanece com 28 pontos ao cabo de 23 jornadas, pelo que divide a sétima posição com o Aberdeen.

Leia Também: Jota e a ovação dos adeptos: "Momento fantástico, nunca tive nada assim"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório