O Celtic aproveitou, ao início da tarde deste sábado, aquela que era uma oportunidade de ouro para se aproximar da liderança do principal escalão do futebol escocês, depois de o Rangers ter empatado a três bolas na visita ao Ross County.
O conjunto orientado por Ange Postecoglu foi a jogo, em Celtic Park, sabendo de antemão o resultado dos eternos rivais, e acabou mesmo por conseguir derrotar o Dundee United, por 1-0, graças a um final 'impróprio para cardíacos'.
Jota, jogador que se encontra emprestado pelo Benfica, entrou em campo ao intervalo, para o lugar de James Forrest, mas viu a sua equipa sofrer um sério revés quando, aos 81 minutos, Nir Bitton viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Ainda assim, os homens da casa não desistiram, e, já nos descontos, acabaram mesmo por conseguir selar a vitória. O avançado português colocou a bola nos pés de Liel Abada, que, aos 90+1', marcou o golo que levou os adeptos à 'loucura'.
Com este triunfo, o Celtic passa a somar 54 pontos, apenas menos dois do que o líder da tabela, o Rangers. Quanto ao Dundee United, permanece com 28 pontos ao cabo de 23 jornadas, pelo que divide a sétima posição com o Aberdeen.
Leia Também: Jota e a ovação dos adeptos: "Momento fantástico, nunca tive nada assim"