O AC Milan foi surpreendido em casa pelo Sassuolo na tarde deste domingo. Os rossoneri, que são adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, começaram a vencer na partida, mas sofreram a reviravolta ainda na primeira parte, com Rafael Leão no onze inicial.
Na primeira parte, aos 21 minutos, o AC Milan abriu o marcador, por intermédio do capitão Alessio Romagnoli. No entanto, apesar do bom começo, a equipa milanesa sofreu o golo do empate logo três minuto a seguir, marcado por Scamacca. A vantagem do Sassuolo chegou ainda na primeira parte. Aos 33 minutos, Kjaer foi infeliz ao marcar um autogolo.
Na segunda parte, o AC Milan mexeu na equipa, mas as trocas de Stefano Pioli não sortiram efeito. Aos 66 minutos deu.se a machadada final no marcador, pelos pés de Berardi. O jogo complicou-se pouco depois para os rossoneri, que ficaram reduzidos a 10 unidades. Romagnoli, que tinha deito o golo milanês, manchou a exibição com um vermelho direto que condicionou a partida da equipa. O AC Milan perdeu fogo e não foi capaz de diminuir a desvantagem.
Com esta derrota, a segunda seguida no campeonato, depois do 4-3 da última jornada frente à Fiorentina, os milaneses têm a liderança na Serie A em risco. Se o Napoli vencer, fica isolado no primeiro lugar da tabela, deixando o AC Milan para trás. Já o Sassuolo sobe ao 12.º lugar à condição.
Leia Também: Sampdoria, de Adrien Silva, dá a volta e faz a festa contra Miguel Veloso