O FC Porto oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Kotaro Nagata, num acordo válido por cinco temporadas, até junho de 2030, tratando-se de um reforço para a equipa B dos azuis e brancos.
O jovem médio internacional pelo Japão deu nas vistas na Oliveirense na última época (por empréstimo dos japoneses do Yokohama FC) e manter-se-á, assim, a disputar a II Liga, tendo admitido que o seu sonho passa por jogar... no Estádio do Dragão.
“Sinto-me muito feliz por estar aqui. Este clube tem uma grande história e os jogadores têm muita qualidade e talento. Estou muito contente. Sei que o FC Porto já venceu a Liga dos Campeões e que tem um registo muito bom em Portugal. É um clube forte e eu gosto muito disso", começou por revelar Kotaro Nagata, em declarações aos canais oficiais do clube da cidade Invicta.
“Fui muito bem recebido pelos meus colegas. Já estive com eles no treino e acho que me adaptei bem física e tecnicamente. Vou jogar na equipa B e ajudar o grupo a ganhar jogos. Vou continuar a trabalhar bem. Os jogadores desta equipa são muito talentosos e eu quero tirar o melhor deles para crescer", contou de seguida o médio ofensivo nipónico sobre a adaptação, antes de recordar um 'velho conhecido' do Dragão.
#FCPortoB Kotaro Nagata assinou até 2030 e vai reforçar a nossa equipa B
— FC Porto (@FCPorto) July 11, 2025
Médio ofensivo
🇯🇵 Japonês
20 anos
“O Kléber já jogou comigo e também esteve aqui. É um atleta muito forte e tem muita qualidade. É um excelente jogador. Sou bom tecnicamente e a minha melhor característica é o passe. O meu sonho é um dia jogar no Estádio do Dragão. Vamos Porto", rematou o futebolista de 20 anos.
Recorde-se que Kotaro Nagata começou por se destacar na formação dos japoneses do Yokohama, até que chamou à atenção da Oliveirense na época 2023/24. O nipónico começou por se afirmar nos juniores, por empréstimo do Yokohama FC, até que veio uma segunda temporada já na equipa principal, com o registo de três golos e uma assistência em 26 encontros.
"Nascido nos arredores de Yokohama seis meses depois de o FC Porto se sagrar Campeão do Mundo naquela cidade, o médio ofensivo de 20 anos iniciou o percurso profissional no Yokohama FC, estreou-se como sénior com apenas 16 anos num desafio da Taça do Japão e tornou-se o segundo futebolista mais jovem de sempre a representar o clube da terra natal", descreveu o FC Porto no seu site oficial.
Leia Também: Reforços, ausências e surpresa: O regresso aos trabalhos do novo FC Porto
Leia Também: De Farioli a Villas-Boas. FC Porto arrancou pré-época entre sorrisos