Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PdC recorda conquista da segunda Taça Intercontinental: "Foi emocionante"

Presidente dos azuis e brancos fala anda sobre a chegada de Co Adriaanse.

PdC recorda conquista da segunda Taça Intercontinental: "Foi emocionante"
Notícias ao Minuto

09:29 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Em mais um episódio da série Ironias do Destino, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recuou ao ano de 2004 para recordar a conquista da segunda Taça Intercontinental diante do Once Caldas.

"Foi um jogo emocionante, a nossa equipa foi muito superior, mas não teve a sorte do jogo. Depois foi a decisão por penáltis. Ficou célebre aquela imagem do Pedro Emanuel a olhar para a baliza, atento e a marcar o golo da vitória. Foi uma explosão de alegria em todo o país, porque era impensável que o FC Porto voltasse a ser campeão do mundo depois de ter sido em 1987", começou por dizer Pinto da Costa, recordando ainda a chegada do holandês Co Adriaanse.

"Foi um ano de transição, porque saíram alguns jogadores, tinha saído o Mourinho e foi o Víctor Fernández que venceu essa Intercontinental e não viria a ficar no FC Porto. Houve uma renovação e acabou por vir o Adriaanse, que revolucionou o futebol do clube. Vieram novos jogadores, como o Lucho, o Helton e o Lisandro, que marcaram uma época. Sobretudo, foi uma grande transformação no modo de jogar. O Co Adriaanse chegou e implantou um sistema de três defesas, que nunca tínhamos usado. No princípio, as pessoas achavam que não ia resultar, mas depois resultou em cheio. Ele venceu o campeonato com muito mérito. Foi um treinador com quem gostei muito de trabalhar, tivemos uma relação excelente", prosseguiu.

"Nesse ano fomos campeões com alguma antecedência. Vencemos em Alvalade por 1-0 com um golo do Jorginho. Ele no final agarrou-se a mim, deu-me um grande abraço e disse 'presidente, obrigado'. Ficou uma ligação muito forte, mesmo depois de ir embora, mantemos de vez em quando contacto", concluiu.

Leia Também: "Em Portugal exagera-se nas chicotadas, sem dúvida alguma"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório