Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Diário do Euro'2020: Seleção com 'reforço' inesperado

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: Seleção com 'reforço' inesperado
Notícias ao Minuto

07:52 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

O Euro'2020 prossegue a todo o vapor e o domingo foi palco de muita emoção, festa nas bancadas e... muitos golos. Nos três jogos que ajudaram a colorir o dia, depois do enorme susto de sábado, foram marcados um total de 10 golos. Em sentido inverso, e de um ponto de vista mais negativo, a seleção nacional foi notícia por conta da baixa de última hora provocada pela Covid-19. 

João Cancelo está infetado, teve de ser isolado e vai falhar o Euro'2020 depois de uma grande época ao serviço do Manchester City e de ser praticamente certo que seria o dono da lateral direita da seleção neste Campeonato Europeu. 

Fernando Santos decidiu chamar, de urgência, Diogo Dalot, jovem lateral português que estava de férias no Dubai depois de ter participado no Euro de sub-21 na Eslovénia. O jogador do Manchester United, que esteve emprestado ao AC Milan durante a última época, já está em Budapeste junto da seleção. 

É precisamente esta segunda-feira que Portugal fará o último treino antes da estreia no Euro'2020 frente à Hungria. O Desporto ao Minuto falou com Rui Pedro, jogador português com muito anos de futebol húngaro que deixou vários alertas para o jogo de amanhã. 

Nos jogos realizados ontem, natural destaque para a vitória de Inglaterra frente à Croácia (1-0), em Wembley, e para o triunfo da Áustria ante a Macedónia do Norte (3-1) em Bucareste. No entanto, o melhor jogo do dia ficou mesmo guardado para o fim: Países Baixos e Ucrânia protagonizaram um duelo eletrizante e que contou com uma segunda parte inundada por golos. Pelo meio, Yarmolenko assinou a candidatura ao melhor golo da competição com este fantástico pontapé fora da grande área. 

Esta segunda-feira, o jogo de maior relevo também está agendado para as 20 horas. Espanha, seleção que já se assumiu como favorita, defronta a Suécia já depois do Escócia-República Checa e do Polónia-Eslováquia. 

Agenda seleção nacional:

  • Conferência de imprensa de Fernando Santos e um jogador a designar: 14h45
  • Treino: 15h30

Os jogos do dia:

  • Escócia-República Checa, 14 horas (Hampden Park, Escócia) 
  • Polónia-Eslováquia, 17 horas (Gazprom Arena, Rússia) 
  • Espanha-Suécia, 20 horas (Estádio Olímpico de La Cartuja, Espanha)

Leia Também: Adepto em estado grave após cair das bancadas no Inglaterra-Croácia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório