Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dupla salta do banco e Áustria derrota a Macedónia do Norte

Gregoritsch e Arnautovic decisivos em Bucareste.

Dupla salta do banco e Áustria derrota a Macedónia do Norte
Notícias ao Minuto

18:52 - 13/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

A Áustria entrou, este domingo, com o pé direito no Euro'2020 ao vencer a Macedónia do Norte (3-1), em jogo inaugural do grupo C. Os austríacos eram apontados como favoritos, mas tiveram que fazer pela vida para garantir o triunfo na partida disputada em Bucareste, na Roménia. 

O primeiro golo da partida foi da autoria de Lainer, mas foi 'cozinhado' por Sabitzer. O jogador do RB Leipzig sacou de um cruzamento teleguiado e Lainer finalizou com classe, abrindo o marcador aos 18 minutos. 

O jogo parecia, então, ficar mais confortável para a Áustria mas um lance de tamanha confusão deixou Pandev à boca da baliza e o experiente avançado de 37 anos não falhou e restabeleceu o empate aos 28 minutos, tornando-se, assim, no segundo jogador mais velho de sempre a marcar num Campeonato Europeu de seleções. 

A segunda parte continuou num registo de equilíbrio, mas as entradas de Michael Gregoritsch e Marko Arnautovic mudaram o rumo dos acontecimentos. O primeiro devolveu a dianteira do marcador aos 78 minutos, ao passo que Arnautovic, o melhor marcador de sempre da seleção austríaca, fechou as contas já em cima do apito final. 

A Áustria fica, assim, na liderança provisória do grupo C, sendo que Países Baixos e Ucrânia medem forças ainda este domingo, às 20 horas. 

Leia Também: Euro'2020: Siga em direto os resultados e marcadores da 1.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório