Meteorologia

  • 26 JULHO 2021
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Países Baixos vencem Ucrânia em noite louca em Amesterdão

Holandeses estiveram a vencer por dois golos de diferença, mas eis que um golaço de Yamorlenko deu nova vida ao jogo.

Países Baixos vencem Ucrânia em noite louca em Amesterdão

Ao terceiro dia, eis que chegou o melhor jogo do Euro'2020. Países Baixos e Ucrânia (3-2) protagonizaram, este domingo, um jogo verdadeiramente de loucos na 1.ª jornada do grupo Os holandeses acabaram por triunfar, mas estiveram muito perto de consentir um empate depois de conseguirem uma vantagem de dois golos. 

Após uma primeira parte agitada, os golos só apareceram na segunda parte e foram... para todos os gostos. Georginio Wijnaldum, reforço do PSG para a nova época, abriu as contas aos 51 minutos, com um belo remate, ao passo que Weghorst (59') ampliou as contas em Amesterdão depois de um corte mal executado por parte da seleção ucraniana. 

Ora, a Ucrânia não se deixou ir abaixo e Andriy Yarmolenko (75') decidiu aparecer no jogo para marcar o melhor golo da noite. Bola batida com força e ao ângulo e os ucranianos voltaram ao encontro. Passados apenas quatro minutos, foi a vez de Yaremchuk marcar e restabelecer a igualdade no marcador, deixando os adeptos holandeses em total choque perante tamanha recuperação. 

No entanto, nem tudo estava resolvido e Denzel Dumfries (85') assumiu o papel de herói e apareceu na grande área da Ucrânia para marcar o golo que garantiu o triunfo suado à seleção dos Países Baixos. 

Os Países Baixos somam assim três pontos, os mesmos da Áustria que também este domingo venceu frente à Macedónia do Norte (3-1). 

Leia Também: Adepto em estado grave após cair das bancadas no Inglaterra-Croácia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório