Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rúben Amorim e a guarda de honra: "Não é caso o Benfica não fazer..."

Treinador do Sporting recorda que esta não ser trata de uma "tradição em Portugal".

Rúben Amorim e a guarda de honra: "Não é caso o Benfica não fazer..."
Notícias ao Minuto

19:21 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim desvalorizou, esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão ao dérbi da 33.ª jornada da I Liga, a polémica criada em torno do facto de o Benfica recusar realizar uma guarda de honra ao novo campeão nacional, o Sporting.

O treinador leonino assumiu que é "difícil estar a comentar isso", até porque não têm sido muitos os casos deste género durante as últimas temporadas do futebol português.

"É verdade que não é tradição é Portugal. Poderá vir a ser, mas ainda não o é. Queremos é ganhar, e ficamos satisfeitos. Toda a gente assinalou este título como justo, e isso é o mais importante para nós. Para nós, não é caso o Benfica não fazer a vénia, porque não é tradição em Portugal", afirmou.

"É fácil para mim, que fui campeão, estar aqui a mandar palpites. Não sei, não estou nessa situação. É difícil. Já estive do outro lado, e sei que é difícil para os adeptos compreender essa situação porque ainda não existe essa cultura", prosseguiu.

"Obviamente que alguém que vai ter de a criar. Hoje em dia acredito que é difícil para um treinador e para a estrutura de um clube dizer que vão fazer guarda de honra quando ainda existe uma grande rivalidade", rematou Rúben Amorim.

Leia Também: "Sporting? Já venci três campeonatos e ninguém me fez guarda de honra"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório