Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gonçalo Ramos começa a ser aposta de Jesus: Números assim o demonstram

Avançado português é aposta há três jogos consecutivos e tem mostrado serviço a JJ, treinador que já o criticou e... elogiou.

Gonçalo Ramos começa a ser aposta de Jesus: Números assim o demonstram
Notícias ao Minuto

07:11 - 02/12/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Gonçalo Ramos começa a ser uma aposta mais séria por parte de Jorge Jesus. O jovem avançado das águias disputou os três últimos jogos das águias e os números provam que a aposta de JJ deve ser levada em consideração. Depois de ter cumprido apenas cerca de 10 minutos diante do Standard Liège, num jogo que já estava praticamente resolvido, Gonçalo Ramos começou a merecer mais oportunidades após o regresso da última pausa de seleções.

Diante do Paredes, foi titular e fez dupla com Facundo Ferreyra na frente de ataque. No jogo seguinte, diante do Rangers, saltou do banco de suplentes para dar origem ao primeiro golo das águias na Escócia. E, na difícil vitória arrancada diante do Marítimo, foi mesmo o primeiro jogador a ser lançado por Jesus no decorrer da partida. 

Assim sendo, Gonçalo Ramos contabiliza 116 minutos de jogo ao serviço da equipa principal das águias, além dos 360 acumulados na equipa B. 

Os números de Ramos fazem, por esta altura, prever que a aposta de Jorge Jesus seja para manter, mas também vale lembrar que esta maior utilização do jovem de 19 está diretamente relacionada com a ausência forçada de Darwin Núnez, jogador que está infetado com o novo coronavírus

Adversário Competição Minutos
Standard Liège Liga Europa 10
Paredes Taça de Portugal 69
Rangers Liga Europa 19
Marítimo I Liga 18

Entre críticas e elogios

Num curto período de cinco dias, Gonçalo Ramos mereceu críticas e elogios por parte de Jorge Jesus. Depois do jogo da Taça de Portugal, em Paredes, o treinador do Benfica admitiu que esperava mais do jovem avançado português. Dias mais tarde, o mesmo JJ elogiou a qualidade que Gonçalo Ramos conseguiu dar à frente de ataque das águias no empate diante do Rangers (2-2). 

Pelo meio, Jorge Jesus fez questão de salientar que acredita plenamente nas capacidades e potencial de Gonçalo Ramos. 

Falta o golo

Apesar de ter tido mérito na forma como o Benfica marcou o primeiro golo no Ibrox Stadium, casa do Rangers, Gonçalo Ramos ainda não marcou, esta época, qualquer golo ao serviço da equipa principal encarnada. Na última temporada, conseguiu bisar diante do CD Aves, mas, em 2020/21, só sabe marcar... na II Liga. Com a camisola da formação secundária, Ramos contabiliza sete golos em quatro jogos, sendo que tem sido ausência notada por estar a ser aposta... de JJ. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório