Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ingleses rendidos a Diogo Jota: "É um pesadelo para qualquer defesa"

Avançado português voltou a brilhar e chovem elogios em terras de Sua Majestade.

Ingleses rendidos a Diogo Jota: "É um pesadelo para qualquer defesa"
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Diogo Jota continua a ser um dos maiores protagonistas do Liverpool. O jovem avançado português marcou no triunfo diante do Leicester (3-0), em jogo da 9.ª jornada da Premier League disputado na noite de domingo, e está a ser novamente alvo de elogios. Desta feita, por parte de Danny Murphy e Micah Richards, antigos jogadores e atuais comentadores desportivos na BBC. A dupla considera que Jota consegue provocar "mudanças no jogo" e tece elogios à forma como o ex-Wolverhampton se adaptou ao sistema tático do Liverpool. 

"O Jota está em todo o lado. Começou na direita, onde o Salah costuma jogar, fez diagonais para o centro e conseguiu ter impacto no jogo. Ele consegue dinamizar o jogo e ligar a equipa. O que gosto nele é o facto de fazer várias corridas com a bola no pé, que é aquilo que todos os bons jogadores fazem. E, claro, gosto da coragem dele em procurar espaços com recurso à velocidade. É uma opção brilhante, uma fonte de golos para o Liverpool e merece total mérito pela forma como se adaptou. Para qualquer defesa que o enfrentar, Jota é um pesadelo", começou por dizer Murphy, ex-jogador que vestiu a camisola do Liverpool, no programa Match of the Day, para depois Richards completar.

"Exato, pode ser um pesadelo porque tu nunca sabes para onde é que ele vai. Ele anda da esquerda para o centro, do centro para a direita... As pessoas questionaram o que ele conseguiria fazer a este nível e tem estado excelente a jogar com os melhores jogadores. Ele parece confortável. Ter alguém como o Salah fora da equipa e ter outro alguém que joga a este nível é incrível. A forma em que ele está desde que chegou ao Liverpool... Ele está a explodir", explicou o antigo defesa do Manchester City.

Recorde-se que Diogo Jota contabiliza oito golos em 12 jogos disputados ao serviço do Liverpool. Diante do Leicester, assinou o segundo golo dos reds com um belo cabeceamento

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório