Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal busca vitória na Croácia para salvar honra na Liga das Nações

Conjunto orientado por Fernando Santos defronta esta terça-feira, pelas 19h45, derradeiro encontro na fase de grupos da Liga das Nações.

Portugal busca vitória na Croácia para salvar honra na Liga das Nações
Notícias ao Minuto

08:07 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de ter perdido, no passado sábado, no estádio da Luz, frente à seleção francesa, resultado que lhe roubou a possibilidade de estar na fase final da Liga das Nações, Portugal volta a entrar em campo esta terça-feira, pelas 19h45, .

Numa derradeira partida da fase de grupos da competição, os comandados de Fernando Santos entram em campo sem nada a perder ou a ganhar, mas do outro lado está uma Croácia em busca de três pontos.

Com as descidas ainda por decidir no grupo dos lusos entre suecos e croatas, a formação onde milita Modric e companhia deverá entrar a todo o gás, tentando a conquista de uma vitória que permita respirar fundo. 

Numa partida de, ainda assim, exigência máxima, são esperadas algumas mudanças no onze, desde logo com a saída, por lesão, de Raphael Guerreiro.

Fique com o Desporto ao Minuto, veja os principais pontos de antevisão para este encontro e, amanhã, acompanhe todas as incidências de mais uma partida da equipa de todos nós. 

Treinadores em discurso direto

Zlatko Dalic

Portugal enfraquecido: Não espero um Portugal fraco, espero um Portugal forte, que vai querer vencer. É uma grande equipa e não será nada fácil para nós. Espero um grande jogo e a melhor equipa portuguesa em campo.

Elogios de Fernando Santos: Eu agradeço as palavras e acho que merecemos pelo segundo lugar no Mundial2018, na Rússia. Nos dias de hoje, vivemos uma mudança de gerações e os resultados não são os mesmos, mas vamos voltar a ser tão fortes como éramos antes.

Renovação da seleção portuguesa: Vocês [portugueses] têm uma grande geração. Têm jogadores que jogam em grandes clubes europeus como o Diogo Jota [Liverpool] e o João Félix [Atlético de Madrid]. Portugal é o atual campeão europeu, espera-vos grandes feitos, têm uma grande seleção nacional e os vossos resultados mostram isso.

Fernando Santos

Jogo com Croácia: Os jogadores estão completamente focados no jogo de amanhã, com uma grande vontade de vencer, contra um grande adversário. Temos o objetivo de servir a seleção nacional. Há que dar uma resposta ao mais alto nível.

"Azia" após derrota com França: Todos tivemos azia, mas transportar isso não serve para nada. Temos que transportar para o jogo é a capacidade de resposta dos jogadores. Equipas de alto nível ficam sempre insatisfeitas com resultados negativos. A melhor resposta é vir um jogo rápido para mostrar que não foi mais do que um acidente de percurso.

Minutos aos menos utilizados: A minha ideia é ganhar, com o enorme respeito que temos pela Croácia. Com muita desilusão nossa, o objetivo não foi alcançado, mas é um jogo importantíssimo para nós. Vamos procurar vencer contra um adversário de enorme qualidade, que é vice-campeão do mundo. Sabendo que existem essas dificuldades, temos que ir com tudo o que temos. Não tenho 11 titulares e outros que estão aqui para compor o ramalhete. Tenho 22 jogadores de grande qualidade e acredito em todos.

Últimos resultados:

Croácia: V-V-D-E-D

Portugal: E-E-V-V-D

Últimos onzes:

Croácia: Livakovic; Uremovic, Pongracic, Caleta-Car, Barisic; Kovacic, Modric e Vlasic; Perisic, Brekalo e Budimir

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; Danilo, William Carvalho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo

Lesionados e castigados:

Croácia: nada a assinalar

Portugal: Raphael Guerreiro (dispensado por lesão) 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório