Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Se Klopp fosse negro, teria sido despedido nos dois primeiros anos"

Referência do Liverpool denuncia repetidos atos de "discriminação" na Premier League.

"Se Klopp fosse negro, teria sido despedido nos dois primeiros anos"
Notícias ao Minuto

14:15 - 13/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto John Barnes

John Barnes, ex-internacional inglês que representou o Liverpool entre 1987 e 1997, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao portal PlayOJO, na qual denunciou repetidos atos de "discriminação" na Premier League.

Na opinião do antigo avançado, agora com 57 anos, "pode-se construir estruturas, mas, até que se mudem as perceções, nada irá mudar". E, para ilustrar a posição, dá o exemplo do treinador dos reds, Jurgen Klopp.

"Quão bem sucedido é que ele foi nos dois primeiros anos, ao finar a 25 pontos de distância da liderança? Mas acreditámos que era o homem certo. Sob circunstâncias diferentes, teria perdido o emprego", começou por dizer.

"Se ele fosse negro, teria perdido o emprego naqueles dois primeiros anos. Se ele fosse inglês, teria perdido o emprego. É aqui que a ideia de discriminação se torna um pouco estranha", prosseguiu.

"Existe um grupo de pessoas que são discriminadas no futebol inglês e ao mais alto nível na Premier League, principalmente nas seis primeiras equipas, que são os treinadores ingleses brancos", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório