Jorge Simão declara que Boavista está "vivo para a luta" na I Liga

O treinador do Boavista, Jorge Simão, reiterou hoje que os jogadores 'axadrezados' estão "vivos para a luta" na procura de garantir a manutenção na I Liga de futebol, em antevisão à deslocação a Guimarães, da 31.ª jornada.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/04/2024 15:48 ‧ 26/04/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Após uma época marcada pela instabilidade e salários em atraso, no plano desportivo, o Boavista encontra-se em 13.º lugar, mas apenas dois pontos à frente do Portimonense, que ocupa a posição de acesso ao play-off de manutenção.

Face ao contexto conturbado, Jorge Simão, que parte para o seu segundo jogo no comando técnico, após o empate frente ao Estrela da Amadora (1-1), mostrou-se solidário com os seus jogadores.

"Estamos vivos para a luta. Eu consigo ter a empatia, a sensibilidade para perceber o quão difícil tem sido a época para este grupo de jogadores. Aquilo que eu vou vendo é que esta rapaziada está viva. Cada um destes jogos, até ao final da época, vai ser uma verdadeira luta, porque todas as equipas têm os seus objetivos ainda por confirmar e a margem vai-se reduzindo", constatou, na conferência de antevisão ao encontro.

Em contraste, o Vitória de Guimarães é quinto classificado e ainda com hipóteses matemáticas de chegar a um histórico terceiro lugar, algo que mereceu consideração por parte do técnico do Boavista, que, ainda assim, prefere focar-se nas capacidades do seu conjunto.

"É uma equipa que tem a ambição legítima de lutar ainda por um lugar no pódio. Vem de três jogos em que não conseguiu vitórias. Obviamente que estou à espera de uma equipa que queira entrar forte para ganhar o jogo. Essa é a parte deles. A nossa parte é fazermos aquilo que temos para fazer", reiterou.

Recém-regressado ao clube do Bessa, que orientou entre 2017 e 2019, o treinador reconhece que tem muito pouco tempo para imprimir o seu cunho pessoal na equipa e assume que é perigoso incutir-lhe demasiadas alterações numa fase tão adiantada da temporada.

"Por muita vontade que eu tenha de querer colocar a equipa a jogar à minha imagem, acho que o mais importante é perceber o contexto. Entrei neste clube para fazer cinco jogos, a três dias do primeiro. Eu acho que o perigo, na minha cabeça, é ter a vontade, o ímpeto ou o impulso de querer alterar muita coisa. De querer colocar a equipa a jogar à minha imagem. São areias movediças porque pode tornar-se contraproducente", explicou.

Robert Bozeník, a recuperar de lesão no ombro esquerdo, é a grande baixa do lado boavisteiro, para além das já esperadas ausências de Luís Henrique e Júlio Dabó, mas o capitão Sebastián Pérez regressa, depois de cumprir suspensão na jornada passada.

Jorge Simão confirmou ainda que o guardião João Gonçalves permanecerá a primeira escolha para a baliza, apesar de César estar novamente apto, após lesão prolongada.

O Boavista, 13.º classificado da I Liga, com 30 pontos, defronta no Estádio D. Afonso Henriques o Vitória de Guimarães, quinto, com 57, a partir das 20:30 de sábado, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas