Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gesto anti-semita deixa clube sem patrocinador

O West Bromwich Albion, da Liga inglesa de futebol, perdeu hoje o seu principal patrocinador, que retirou o seu apoio financeiro devido a um gesto alegadamente antissemita do avançado francês Nicolas Anelka, ao celebrar um golo

Gesto anti-semita deixa clube sem patrocinador
Notícias ao Minuto

17:38 - 20/01/14 por O Jogo

Desporto Premier League

O gesto "Quenelle", considerado em França uma saudação nazi, recentemente popularizada por Dieudonne M'bala M'bala, comediante daquele pais, foi assumido pelo avançado, de 34 anos de idade, mas apenas como "dedicatória ao artista".

Lawrence Hall, diretor de comunicação da empresa Zoopla, patrocinadora do "Albion", fez hoje a seguinte declaração: "Nas últimas semanas, decidimos reavaliar este patrocínio e, em função disso, vamos focar-nos noutras atividades de marketing até ao final do ano".

O antigo internacional francês tem sido protagonista de um "vendaval" mediático desde que, em finais de dezembro, celebrou o primeiro dos seus dois golos frente ao West Ham (3-3) com um braço por baixo do queixo a tocar no cimo do outro, estendido para baixo, o que é entendido como uma saudação nazi invertida e antissemita.

Nicolas Anelka poderá ser castigado com uma pena de cinco jogos de suspensão, no mínimo, se a federação inglesa o condenar por conduta discriminatória.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório