Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Sabem quando é que este penálti era revertido no Dragão ou Luz? Nunca"

Presidente do Sporting comentou lance polémico no final da primeira parte do Clássico.

"Sabem quando é que este penálti era revertido no Dragão ou Luz? Nunca"
Notícias ao Minuto

23:39 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas foi à sala de imprensa de Alvalade no final do Clássico com o FC Porto (2-2) para deixar várias críticas à equipa de arbitragem do encontro. O presidente leonino visou o VAR no lance daria origem a um penálti para o Sporting e daria a expulsão a Zaidu Sanusi, lateral dos dragões.

"Hoje o Sporting está triste porque perdeu dois pontos e o futebol português também deve estar triste porque teima em não mudar. Já vi o lance várias vezes e pergunto: Sabem quando é que este penálti era revertido no Dragão ou Luz? Nunca", começou por dizer Frederico Varandas.

"O árbitro viu um empurrão nas costas e assinala penálti. Depois o VAR começa a analisar se há intensidade suficiente, se é dentro, se é fora... o costume. Para mim é penálti, há contacto, é penálti. Em Alvalade é revertido. Mas eu também vi em Tondela ou Doumbia ser pisado, o árbitro mostrou vermelho e o VAR reverteu para amarelo. Também vi um penálti claríssimo em Moreira de Cónegos que o mesmo VAR de hoje não viu. O VAR chamou o árbitro, viu mas o árbitro continuou a achar que não era penálti. São estas coisas que acontecem no futebol português, mas sobretudo ao Sporting Clube de Portugal. Já nem vou falar na expulsão que seria certa no penálti... O Zaidu tinha de ir para a rua com um vermelho direto", acrescentou o presidente leonino.

"Não interessa se a pessoa foi apanhada em escutas, se tem processos judiciais, interessa é se tem poder, se ganhou e aí todos prestam vassalagem. O Sporting dá todo o apoio ao presidente da arbitragem. Se os soldados não prestam, encostam. Se virmos há um denominador comum, às vezes. O Sporting tem valores que não abdica, não vamos jogar sujo. Se tivermos de gritar alto, vamos gritar bem alto. Custe o que custar, vamos vencer", finalizou Frederico Varandas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório