Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Belinda Bencic anuncia que vai falhar Open dos Estados Unidos

A tenista Belinda Bencic tornou-se hoje a mais recente tenista a desistir do Open dos Estados Unidos, o que significa que três das quatro semifinalistas femininas na edição de 2019 não estarão no torneio do 'Grand Slam' deste ano.

Belinda Bencic anuncia que vai falhar Open dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

21:16 - 15/08/20 por Lusa

Desporto US OPEN

Bencic escreveu nas redes sociais no sábado que "tomou a difícil decisão" de falhar o 'major' norte-americano, mas assegurou que irá voltar ao circuito em Roma, num torneio que se inicia a 14 de setembro, um dia após o final do Open dos Estados Unidos.

A tenista suíça, de 23 anos, atual oitava classificada do 'ranking', é uma das cinco tenistas - as outras são Ash Barty, número um, Elina Svitolina (cinco), Bianca Andreescu (seis), detentora do título, e Kiki Bertens (sete) -- do 'top-10' a anunciarem que não vão jogar em Flushing Meadows em plena pandemia de covid-19.

Bencic, Svitolina e Andreescu alcançaram as meias-finais da edição do ano passado, além da norte-americana Serena Williams, que já anunciou que irá participar no torneio que se inicia a 31 de agosto.

Entre os homens já anunciaram que não vão jogar o US Open o campeão da edição 2019, o espanhol Rafael Nadal, o pentacampeão Roger Federer, afastado para o que resta da temporada após duas operações no joelho direito, o campeão da edição 2016, o suíço Stan Wawrinka, além do italiano Fabio Fognini, do francês Gael Monfils e do grego Nick Kyrgios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório