Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CR7 teve um 'pé' no Valencia: "Tinha contrato assinado com Jorge Mendes"

Amedeo Carboni revela que tudo aconteceu quando internacional português "discutiu com o Manchester United".

CR7 teve um 'pé' no Valencia: "Tinha contrato assinado com Jorge Mendes"
Notícias ao Minuto

12:17 - 07/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Amedeo Carboni

O portal italiano Il Posticipo publica, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Amedeo Carboni, na qual o antigo diretor desportivo do Valencia revela que esteve a um passo a conseguir fechar a transferência de Cristiano Ronaldo para o Mestalla.

O episódio em causa teve lugar em 2006, logo após o Campeonato do Mundo, no qual o internacional português esteve de 'costas voltadas' com o Manchester United devido ao desentendimento protagonizado com Wayne Rooney.

"Tivemos que encontrar os recursos económicos para o contratar. Chegámos a acordo com a Nike e com a Coca-Cola, os patrocinadores do jogador. Ronaldo, na altura, já ganhava dez milhões de euros líquidos por ano, era muito dinheiro para um clube como o Valencia", afirmou.

"Foi no período em que tinha discutido com o Manchester United, ainda não tinha ganho a primeira Liga dos Campeões. Falei com o empresário, Jorge Mendes. Em 2006/07, o Valencia vivia um 'boom', tinha um presidente importante que tinha decidido construir um novo estádio de quase 250 milhões", prosseguiu.

"Tinha o 'sim' dele para contratar Ronaldo. Seria um grande golpe que poderia ter mudado a história do Valencia. Tinha os contratos assinados com Mendes. Não faltava nada entre mim, Ronaldo e o seu agente. O acordo, no entanto, não se concretizou, e, poucos anos depois, o Real Madrid contratou-o", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório