Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sergio Pérez volta a testar positivo à Covid-19 e não vai a Silverstone

Piloto mexicano será novamente substituído por Nico Hulkenberg no GP do 70.º aniversário da Formula 1.

Sergio Pérez volta a testar positivo à Covid-19 e não vai a Silverstone
Notícias ao Minuto

09:59 - 07/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

A equipa de Formula 1 da Racing Point anunciou, através de comunicado emitido nas plataformas oficiais pela manhã desta sexta-feira, que Sergio Pérez voltou a testar positivo à Covid-19, pelo que não irá participar no Grande Prémio do 70.º aniversário da prova.

O piloto mexicano será, mais uma vez, substituído por Niko Hulkenberg, desta feita em Silverstone, à imagem daquilo que sucedeu no Grande Prémio da Grã-Bretanha, do qual o alemão acabaria por se ver afastado devido a problemas no monolugar.

"Sinto-me entusiasmado por voltar a trabalhar com a equipa em Silverstone. No último fim de semana, foi uma autêntica entrada no desconhecido após ter estado afastado da equipa durante alguns anos e ao conduzir um carro que nunca tinha conduzido", afirmou Hulkenberg.

"Aprendi muito na última semana sobre o RP20 e estou preparado para aplicar a minha experiência este fim de semana. Correr na mesma pista facilita um pouco as coisas, e a equipa fez um grande trabalho a ajudar-me a adaptar-me", completou.

Niko Hulkenberg assumiu, ainda, o desejo de "lutar por pontos este fim de semana", e deixou uma mensagem ao companheiro de equipa, que permanece em isolamento domiciliário: "Também quero desejar ao Checo tudo do melhor na sua recuperação".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório