Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Chiquinho redimiu-se e impediu festejos: As notas do Benfica-Vitória SC

Médio encarnado falhou oportunidade clara de golo, mas marcou numa segunda tentativa num jogo em que só a vitória impediria os festejos do rival FC Porto.

Chiquinho redimiu-se e impediu festejos: As notas do Benfica-Vitória SC
Notícias ao Minuto

08:10 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Benfica não foi brilhante mas conseguiu derrotar o Vitória SC (2-0), na noite de terça-feira, em jogo da 32.ª jornada da I Liga. Às águias só a vitória interessava, para evitar a festa antecipada do rival FC Porto, mas o triunfo esteve em perigo até perto do apito final. 

Chiquinho abriu o marcador na primeira parte e Seferovic, aos 87 minutos, fechou as contas no Estádio da Luz, numa altura em que o Vitória SC parecia estar muito perto de chegar ao empate. 

Vamos, por isso, aos destaques da partida.

A figura

Chiquinho assinou um falhanço logo nos primeiros minutos, mas pouco depois redimiu-se e meteu as águias na dianteira do marcador. Foi sempre dos elementos mais ativos no ataque e ainda participou na jogada que originou o segundo e último golo da noite. Acrescenta criatividade a uma equipa do Benfica pouco inspirada e parece ter ganho um lugar no onze. Com toda a justiça, diga-se.

A surpresa 

Marcus Edwards deu um verdadeiro recital na Luz na primeira parte. O extremo inglês fez o que quis de Nuno Tavares e companhia e tirou tinta do ferro da baliza de Odyesseas com um grande remate aos 19 minutos. Perdeu gás na segunda metade, mas deixou bem claro que é jogador para outros patamares.

A desilusão

Weigl teve uma noite para esquecer. A aventura no Benfica parece estar longe de estar a correr como esperado e ontem foi sacrificado à meia hora de jogo. O médio alemão tinha, de facto, um amarelo e Veríssimo pareceu não querer arriscar uma expulsão. Ainda assim, tirar um jogo na primeira parte é sempre sinónimo de falta de confiança no jogador em causa. 

Nélson Veríssimo 

Apostou na entrada de Carlos Vinícius no onze, fazendo por fim a primeira alteração ao fim de três jogos. O Benfica continua a ser aquilo que era nos tempos de Bruno Lage e revela ter muitas dificuldades defensivas. Tomou a decisão de tirar Weigl muito cedo no jogo, mas a verdade é que as águias ficaram mais equilibradas com Florentino em campo. 

Ivo Vieira 

Disse que ia à Luz para ganhar e cumpriu. O Vitória SC compareceu com vontade de levar pontos, mas voltou a falhar no momento de finalizar as jogadas que construiu. Um reflexo da temporada da equipa de Guimarães: muito talento, muita determinação, mas pouca eficácia na hora de marcar. 

Hugo Miguel 

Noite razoavelmente tranquila para Hugo Miguel. Os jogadores do Vitória SC pediram a expulsão de Weigl num lance em que o médio alemão entrou de sola, mas a verdade é que apenas tocou na bola. Na segunda parte anulou, de forma correta, um golo ao Vitória por indicação do árbitro assistente. Boa decisão, uma vez que João Pedro estava fora de jogo.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório