Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Águia de serviços mínimos adia festa do título do FC Porto

Chiquinho e Seferovic foram os marcadores de serviço.

Águia de serviços mínimos adia festa do título do FC Porto

O Benfica recebeu e venceu, esta terça-feira, o Vitória SC (2-0), em jogo da 32.ª jornada da I Liga. As águias adiam, assim, a festa do título do rival FC Porto que amanhã recebe o Sporting. Em mais uma exibição pouco colorida, Chiquinho e Seferovic garantiram a vitória às águias

Filme do jogo 

A primeira parte foi o espelho da fase que o Benfica atravessa. As águias apresentaram-se ineficazes logo nos primeiros minutos de jogo com uma grande oportunidade de golo a ser desperdiçada por Chiquinho. O Vitória SC começou a ganhar confiança e poderia ter desfeito o nulo na Luz por duas ocasiões. Aos 19 minutos, Edwards fez o que quis de Nuno Tavares e atirou com estrondo à trave da baliza de Odysseas. Minutos depois o guardião grego teve de se aplicar para negar o golo a Bruno Duarte que tinha sacado de um pontapé de bicicleta. 

Apesar de serem os vitorianos quem estavam melhor na partida, foi o Benfica quem chegou ao golo. Aos 37 minutos, Chiquinho redimiu-se do falhanço a abrir o jogo e inaugurou o marcador na Luz com um remate seco e rasteiro que deixou Douglas sem reação

Na primeira parte, nota ainda para a saída de Weigl aos 30 minutos. O médio alemão tinha um cartão amarelo, ficou à beira do segundo e Nélson Veríssimo não foi de modas: tirou o alemão e lançou Florentino no jogo. 

Na segunda parte, o Benfica entrou melhor ao passo que o Vitória SC pareceu ter perdido o fulgor ofensivo. Os comandados de Ivo Vieira falharam inúmeros passes no segundo tempo, ao contrário daquilo que tinham feito nos primeiros 45 minutos.

Só partir dos 75 minutos é que o Vitória SC conseguiu incomodar o Benfica, com muitas unidades a invadirem a grande área adversária de forma a explorar as já conhecidas fragilidades defensivas das águias. Ivo Vieira apostava tudo nos últimos minutos e até abdicou de um médio, Poha, para lançar o avançado João Pedro. Passados dois minutos, o jovem vitoriano até marcou, mas estava em fora de jogo. 

O Benfica acabaria, porém, por sentenciar a partida aos 87 minutos graças a um golo de Seferovic após cruzamento de Rafa Silva. 

As águias venceram e adiaram a festa do FC Porto por pelo menos mais 24 horas. Amanhã basta ao FC Porto empatar diante do Sporting.

Momento do jogo: O golo de Seferovic apareceu no período em que o Vitória SC arriscava mais e tentava chegar ao empate. O suíço, desta feita, foi letal e arrumou com a história do jogo. 

Relato em direto

90'+4 - Apito final na Luz! O Benfica derrota o Vitória SC (2-0) e adia a festa do FC Porto!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

Veja aqui o golo de Seferovic!

87'- GOOOOLOOOO!! Seferovic faz o segundo golo da partida (2-0) e terá arrumado com o resultado! A assistência foi de Rafa Silva!

86'- Golo anulado ao Vitória SC! João Pedro marcou, mas estava em fora de jogo. 

84'- Alteração no Vitória SC: Poha sai, entra João Pedro.

81'- Seferovic tentou fazer um chapéu a Douglas, mas o guardião conseguiu corrigir o posicionamento e evitou o segundo golo das águias na partida.

80'- Ouattara atira com perigo, mas Odysseas estava atento!

79'- Cartão amarelo para André Almeida (Benfica).

73'- Dupla alteração no Vitória SC:  Entram Pêpê e Ouattara, saem Ola John e Agu

65'- Dupla alteração no Benfica: Saem Pizzi e Vinícius, entram Rafa e Seferovic

59'- Gabriel atira com muito perigo! Pizzi cruzou rasteiro para o coração da grande área, mas o médio brasileiro não acertou na baliza de Douglas.

57'- Alteração no Vitória SC. Pedro Henrique entra para o lugar de Suliman.

48'- Nuno Tavares envia a bola para... a bancada. 

46'- Rola a bola novamente na Luz! Já se joga a segunda parte do Benfica-Vitória SC! 

INTERVALO

45'- Intervalo na Luz! O Benfica chega ao final da primeira parte em vantagem graças a um golo de Chiquinho aos 37 minutos. Se o jogo acabasse agora, a festa do título do FC Porto ficaria adiada. 

Veja aqui o golo de Chiquinho!

37'- GOOOOLOOOO!! Chiquinho desfaz o nulo e coloca o Benfica em vantagem (1-0) no marcador!! O médio português aproveitou um ressalto para atirar forte e rasteiro. Douglas nem se mexeu...

33'- Veríssimo mexe ainda na primeira parte. Sai Weigl, entra Florentino. 

30'- Gabriel remata, mas Douglas não tem dificuldades e agarra sem problemas. 

23'- Odysseas nega o golo a Bruno Duarte! O avançado brasileiro ficou à beira do golo com um pontapé de bicicleta, mas o guardião grego defendeu a bola com os pés!

22- Cartão amarelo para Weigl (Benfica).

19'- Edwards atira ao poste! Que perigo! Odysseas nem se mexeu! Grande jogada do extremo inglês que antes de rematar deixou Nuno Tavares para trás. Que sorte para Odysseas... 

11'- Agu tenta surpreender Odysseas, mas o remate sai por cima da trave. 

6'- Chiquinho atira por cima! André Almeida arriscou o remate, Douglas defendeu para a frente, mas Chiquinho atirou por cima da baliza do Vitória SC!

0'- Rola a bola na Luz! Já se joga o Benfica-Vitória SC, com o FC Porto de olhos postos na Luz! 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

ONZE DO BENFICA: Vlachodimos, André Almeida, JardelRúben Dias e Nuno Tavares; Weigl, Gabriel e PizziCerviChiquinho e Vinícius

Suplentes do Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Florentino, ZivkovicRafaJotaSeferovic e Dyego Sousa.

ONZE DO VITÓRIA SC: Douglas, SackoSulimanVenâncioFlorentPoha, André André, Agu; Marcus Edwards, Ola John e Bruno Duarte.

Suplentes do Vitória SC: Jonathan, André Almeida, Victor Garcia, Pedro Enrique, PêpêRochinhaOuattara, Elias e João Pedro.

O Benfica recebe, esta terça-feira, o Vitória SC, em partida da 32.ª jornada da I Liga, mas também o FC Porto está em... jogo. Os dragões podem sagra-se campeões já esta noite caso as águias não consigam derrotar a formação de Guimarães. 

O Benfica está assim obrigado a ganhar para adiar, nem que seja por 24 horas, a festa do título do velho rival, mas terá pela frente um Vitória SC ferido no orgulho pela derrota caseira diante do Gil Vicente (1-2) averbada na última ronda. 

Hugo Miguel é o árbitro escolhido para ajuizar o encontro cujo apito inicial está agendado para as 21h30. Acompanhe no Desporto ao Minuto, em direto, o relato da partida. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório