Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovane Cabral cresce com Rúben Amorim, ganha interessados e já tem preço

Sporting exige, pelo menos, 15 milhões de euros para abrir mão do avançado de 21 anos.

Jovane Cabral cresce com Rúben Amorim, ganha interessados e já tem preço

Ultrapassado que está o problema físico que o manteve afastado dos relvados entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, Jovane Cabral foi, pouco a pouco, reconquistando o seu espaço na equipa principal do Sporting, e fixa-se, para já, como séria aposta de Rúben Amorim.

Depois de, no jogo de estreia do treinador em Alvalade, diante do Desportivo das Aves, ter sido o primeiro chamado para entrar em campo, rendendo o (insatisfeito) Stefan Ristovski logo aos 25 minutos, o avançado luso-caboverdiano mereceu a titularidade na passada quinta-feira, na visita ao Vitória SC.

Um estatuto que fez por merecer dentro das quatro linhas, ao assinar aquela que, até à data, foi uma das melhores exibições de leão ao peito. Não só foi um foco de desconforto para a defesa sadina, com constantes movimentos interiores, como também foi dos seus pés que partiu o passe para o segundo golo de Andraz Sporar, aos 52 minutos.

Terminou os 90 minutos com dois remates enquadrados em três tentativas, quatro passes para finalização e quatro dribles eficazes em sete (segundo os dados da plataforma GoalPoint). E, como se não bastasse, ainda conquistou a falta que, aos 76 minutos, valeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Joseph Amoah.

Uma exibição de destaque que nasce, não só do trabalho que o jogador de 21 anos tem vindo a desenvolver em Alcochete, como também da confiança que, sabe o Desporto ao Minuto, lhe tem vindo a ser transmitida por Rúben Amorim desde a chegada a Alvalade.

15 milhões de euros é o 'número mágico'

O treinador ex-Sporting de Braga tem vindo a manter diálogo constante com Jovane Cabral, de quem aprecia as qualidades, pelo que, ao que tudo indica, esta será mesmo uma aposta para manter, pelo menos, até ao final da presente temporada. Depois disso... logo se vê.

Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o jovem jogador tem vindo a receber diversas abordagens da parte clubes estrangeiros, especialmente, dos campeonatos de Inglaterra e França, onde já colhe alguns 'admiradores'.

Apesar da confiança que Rúben Amorim deposita em Jovane Cabral, não está, neste momento, descartada a hipótese de este vir a 'mudar de ares' no verão. Certo, para já, é que, a acontecer, a saída apenas se dará a título definitivo, com a direção liderada por Frederico Varandas a exigir, pelo menos, 15 milhões de euros para abrir negociações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório