Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Jogar um Clássico era um sonho de criança e consegui concretizá-lo"

Jovem médio do FC Porto não esquece vitória diante do Benfica.

"Jogar um Clássico era um sonho de criança e consegui concretizá-lo"
Notícias ao Minuto

18:11 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Ferreira

Vítor Ferreira, ou Vitinha como surge nas costas da camisola do FC Porto, tem sido um verdadeiro reforço para Sérgio Conceição nesta segunda metade da presente temporada. O jovem médio revela-se satisfeito por ser aposta do treinador portista e garante existir um momento que lhe ficará para sempre na memória. 

"Já vivi grandes momentos até agora, que irei guardar para todo o sempre no meu coração e na minha memória. Fica difícil escolher um momento em específico, mas talvez escolha a entrada no Clássico. Era um sonho de criança e, felizmente, consegui concretizá-lo", afirmou Vítor Ferreira, em declarações à FC Porto TV, prosseguindo. 

"Ainda por cima com uma grande vitória (3-2). Foi algo inexplicável. Uma atmosfera inacreditável, os adeptos são incríveis e, na verdade, senti-me muito bem a jogar esse jogo. Senti-me soltinho e que era mesmo ali que deveria estar. Espero que possa jogar muitos mais Clássicos na minha carreira", explicou. 

No momento em que as competições foram suspensas, Vítor Ferreira estava arredado das escolhas de Conceição por estar lesionado. Ora, este tempo de paragem já serviu para que o médio português recuperasse quase totalmente. 

"Está a correr muito bem [a recuperação] e quase finalizada. Nós, jogadores, nunca queremos estar lesionados. Infelizmente aconteceu, mas temos de estar preparados e julgo que foi esse o caso. Contei sempre com o apoio da equipa técnica, dos meus colegas de equipa e da equipa médica, que fez um grande trabalho e nunca deixou de me acompanhar, seja por videochamada, por indicações por WhatsApp... Nunca me faltou nada. Tanto apoio, como material", rematou Vítor Ferreira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório