Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Messi é um fenómeno, mas Maradona era um génio"

Alemão jogou com El Pibe e defende que este "fez muito mais" do que o jogador do Barcelona.

"Messi é um fenómeno, mas Maradona era um génio"
Notícias ao Minuto

10:18 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemão

Lionel Messi irá, esta terça-feira, pisar pela primeira vez o relvado do San Paolo, onde Diego Armando Maradona espalhou 'magia' entre 1984 e 1991, e as comparações entre os dois 'astros' do futebol argentino vão-se multiplicando.

Antes da partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Ricardo Rogério de Brito - Alemão para o mundo do futebol - antigo companheiro de equipa de El Pibe no Napoli, falou ao jornal espanhol Marca, onde revelou qual dos dois mais o encantou.

"Messi é um fenómeno, um jogador difícil de encontrar. Mas Maradona era um génio, foi muito mais do que ele. Maradona fez muito mais do que Messi, também na seleção, e há que ter isso em conta na comparação", atirou.

Alemão sublinhou, ainda, que Lionel Messi "tem uma equipa que joga para ele", ao contrário do que sucedeu com Diego Maradona, e defende que "isso nota-se na Argentina, quando joga pela seleção".

"É impossível descrever como era jogar com Maradona, era preciso estar lá. Era um génio. Unicamente a sua presença já resolvia problemas", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório