Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Hazard em 'blanco': Tempo de lesão no Real já supera total do Chelsea

Belga voltou a lesionar-se durante a derrota frente ao Levante devendo ficar cerca de três meses fora de competição.

Hazard em 'blanco': Tempo de lesão no Real já supera total do Chelsea
Notícias ao Minuto

08:10 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Belga

Eden Hazard, futebolista que esta temporada se transferiu para o Real Madrid, foi a grande contratação - custou 100 milhões de euros - do emblema merengue para atacar os objetivos da temporada. Porém, o belga, depois de um início de temporada com excesso de peso, tem vivido um verdadeiro inferno de lesões, situação que já o deixou mais tempo fora de competição do que em sete anos no Chelsea. 

Com 29 anos, quando regressava depois de várias semanas sem competir a alto ritmo, na derrota frente ao Levante o futebolista belga durou apenas 67 minutos. Depois de apresentar dores num tornozelo, o extremo ex-Chelsea viu este domingo confirmado o pior cenário: entre dois a três meses de ausência de competição. 

Com 15 jogos disputados, somando 1124 minutos de jogo, o belga este presente em menos de 50% dos jogos dos merengues, isto porque o emblema da capital espanhola, nesta fase da temporada, entre as diversas competições, soma já 36 encontros disputados. 

Mas estes dados ganham ainda mais destaque quando comparados com a contabilidade do tempo do Chelsea. É que o futebolista aquando da sua etapa em Stamford Bridge acumulou um total de 20 jogos falhados devido a problemas físicos, sendo que no ano passado perdeu apenas três e no ano anterior não tinha perdido qualquer partida.

Visto como homem-chave para fazer esquecer Cristiano Ronaldo e os seus golos, até esta altura o belga soma apenas 1 tento apontado, sendo que, por exemplo, nas últimas três temporadas somou sempre, pelo menos, mais de 15 golos - 21, em 2018/19; 17 nas duas temporadas anteriores.

Assim, com a temporada no Real em risco, Hazard arrisca-se ainda a chegar ao Europeu de futebol sem ritmo competitivo, algo que poderá tornar ainda mais desastrosa a sua temporada desportiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório