Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Lesão de Gabriel e castigo de Weigl 'chamam' Florentino à titularidade

Médio português deverá ser titular ante o Shakhtar.

Lesão de Gabriel e castigo de Weigl 'chamam' Florentino à titularidade
Notícias ao Minuto

08:14 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Benfica arranca esta segunda-feira a preparação para a visita ao Shakhtar, agendada para quinta-feira e referente à 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa, e Bruno Lage está obrigado a mexer no meio campo. Com Gabriel lesionado e com Julian Weigl castigado, o treinador encarnado deverá devolver a titularidade a Florentino Luís. 

O médio português que começou a temporada como titular indiscutível foi perdendo fulgor nas escolhas de Lage, mas deverá ter nova oportunidade, uma semana depois de também ter sido aposta de início em Famalicão (1-1), em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. 

Ainda assim, têm sido vários os jogos em Florentino Luís tem sido 'riscado' por Bruno Lage. No último jogo das águias, ante o Sp. Braga (0-1), o camisola 61 viu o desaire das águias na bancada do Estádio da Luz. 

Agora, na Liga Europa, terá a oportunidade de voltar a convencer o treinador que lhe deu a oportunidade de se afirmar no plantel principal das águias. A dúvida reside em que será o parceiro de Florentino no meio-campo frente à equipa de Luís Castro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório