Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

João Sousa é o primeiro nome confirmado na próxima edição do Estoril Open

Edição de 2020 tem lugar entre 25 de abril e 3 de maio, no Clube de Ténis do Estoril

João Sousa é o primeiro nome confirmado na próxima edição do Estoril Open
Notícias ao Minuto

15:16 - 16/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estoril Open

João Sousa é o primeiro tenista confirmado na sexta edição do Millennium Estoril Open, que acontece entre 25 de abril e 3 de maio de 2020 no Clube de Ténis do Estoril.

O vimaranense venceu a prova em 2018 e confessou que mantém bem vivas as memórias deste triunfo, sublinhado que vai regressar motivado para tentar "voltar a triunfar" no Estoril.

"Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer. É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça. O ano em que venci, 2018, foi especial, foi uma semana muito intensa… o momento de ganhar, de entrar em campo para a final, ouvir cantar o hino… O antes e o depois da final ficaram marcados na memória", recordou João Sousa, em declarações à assessoria de imprensa do torneio.

O tenista, atual número 58 do mundo, salientou ainda as dificuldades que irá enfrentar para ganhar novamente este título dada a qualidade dos adversários que irá estar presente no torneio.

"Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer", acrescentou.

João Sousa, recorde-se, chegou à vitória no evento português em 2018, ao bater o norte-americano Frances Tiafoe na final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório