João Sousa é o primeiro tenista confirmado na sexta edição do Millennium Estoril Open, que acontece entre 25 de abril e 3 de maio de 2020 no Clube de Ténis do Estoril.
O vimaranense venceu a prova em 2018 e confessou que mantém bem vivas as memórias deste triunfo, sublinhado que vai regressar motivado para tentar "voltar a triunfar" no Estoril.
"Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer. É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça. O ano em que venci, 2018, foi especial, foi uma semana muito intensa… o momento de ganhar, de entrar em campo para a final, ouvir cantar o hino… O antes e o depois da final ficaram marcados na memória", recordou João Sousa, em declarações à assessoria de imprensa do torneio.
O tenista, atual número 58 do mundo, salientou ainda as dificuldades que irá enfrentar para ganhar novamente este título dada a qualidade dos adversários que irá estar presente no torneio.
"Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer", acrescentou.
João Sousa, recorde-se, chegou à vitória no evento português em 2018, ao bater o norte-americano Frances Tiafoe na final.
He's our greatest player ever,Our "Conquistador",Our hero...And he is coming back with his eyes on the big prize!2018 champ @joaosousa30 is the first player confirmed for 2020 Millennium #EstorilOpen (April 25-May 3).Tickets: https://t.co/gmTaydDLyN pic.twitter.com/dYyd3fgABE
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) January 16, 2020