Uma mulher tentou raptar um bebé de seis meses, esta manhã de segunda-feira, mas foi 'apanhada' pela mãe da criança, num prédio em Rio de Mouro, no município de Sintra.
A tentativa de rapto ocorreu pelas 10h00, quando a mãe do menor se ausentou "momentaneamente" da habitação, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Ainda assim, a progenitora "conseguiu recuperar" a criança dos braços da suspeita, que ainda se encontrava no interior do prédio.
A mulher fugiu do local, mas foi intercetada pelas autoridades que responderam à ocorrência.
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
Recorde-se que, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), a criminalidade violenta e grave aumentou 2,6% no ano passado em relação a 2023, com 14.385 crimes registados. Ainda assim, a criminalidade geral desceu 4,6%, com 354.878 participações.
Apesar de o documento referente a 2024 não ter incluído dados sobre raptos ou sequestros, o RASI de 2023 deu conta de que, naquele ano, os crimes de rapto, sequestro e tomada de reféns estavam entre aqueles que registaram as subidas mais relevantes no capítulo da criminalidade grave e violenta, com um aumento de 22%.
Leia Também: Jovem detido por aliciar menor a enviar-lhe "vídeos de cariz sexual"