Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal apurado para a próxima fase do Campeonato da Europa

Derrota de França diante da Noruega selou a qualificação da equipa das quinas.

Portugal apurado para a próxima fase do Campeonato da Europa
Notícias ao Minuto

19:03 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andebol

A seleção portuguesa carimbou o apuramento para a Main Round do Campeonato da Europa de 2020 em andebol, fruto da combinação dos resultados dos dois jogos do Grupo D que se realizaram este domingo, em Trondheim, na Noruega.

O primeiro dos quais, claro está, foi o triunfo conquistado diante da Bósnia e Herzegovina, por 27-24, numa tarde portentosa de Pedro Portela, que assinou um total de dez golos.

O segundo ocorreu logo depois, quando a anfitriã Noruega surpreendeu e bateu França, um dos principais favoritos à conquista da competição, que antes havia sido derrotado por Portugal, por 28-26.

Feitas as contas, Portugal e Noruega chegam à terceira e última jornada empatados na liderança do Grupo D, com quatro pontos cada. O embate entre ambos está agendado para as 19h30 da próxima terça-feira.

Quanto a França e Bósnia e Herzegovina, que somam por derrotas os dois encontros realizados, permanecem no fundo da tabela e estão matematicamente impossibilitados de lutar pelo apuramento para a próxima fase.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório