A seleção portuguesa deu, este domingo, um importante passo rumo à Main Round do Campeonato da Europa de 2020 em andebol, ao vencer ao somar a segunda vitória consecutiva. Após França, foi a vez de a Bósnia e Herzegovina cair aos pés da equipa das quinas, que venceu por 27-24.
Pedro Portela foi a principal figura da equipa das quinas, ao assinar dez golos. Do outro lado da 'barricada', Prce e Vranjes acabaram por ser os mais inconformados, com cinco tentos cada.
Com este triunfo, o conjunto luso ascende, à condição, à liderança isolada do Grupo D da Ronda Preliminar, com quatro pontos conquistados, mais dois do que a Noruega, que, ainda esta tarde, defronta França.
Quanto à Bósnia e Herzegovina, que já havia perdido na ronda inaugural, continua a 'zeros' e vê o 'sonho' de se apurar para a próxima fase praticamente 'esfumada'.
Portugal volta a entrar em ação já na próxima terça-feira, pelas 19h30, diante da Noruega, no encontro em que poderá colocar, de uma vez por todas, ponto final nas contas da qualificação.