Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Vietto sempre teve golo", diz antigo companheiro

Avançado argentino já leva três golos no campeonato e bisou na vitória sobre o Belenenses SAD.

"Vietto sempre teve golo", diz antigo companheiro
Notícias ao Minuto

09:21 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Luciano Vietto foi este domingo fundamental na equipa do Sporting, ao marcar os dois golos da vitória sobre o Belenenses SAD.

Mas Vietto não vinha de um bom momento nas últimas temporadas. A última época com registo de dois dígitos no que aos golos diz respeito foi em 2016/17, ao serviço do Sevilla. Desde então, o argentino não se conseguiu afirmar no Atlético de Madrid, no Valencia nem no Fullham.

O argentino ingressou nos leões esta temporada e parece agora estar a recuperar a forma que o fez marcar 20 golos em 48 jogos disputados no Villarreal, em 2014/15.

Quem nunca teve dúvidas da sua qualidade foi Luciano Aued, internacional argentino que se cruzou com o camisola 10 dos leões no Racing Avellaneda.

"Vietto sempre teve golo", começou por dizer o jogador, de 32 anos, em declarações ao jornal O Jogo, sublinhando que Vietto se poderá tornar num "jogador de top" em Alvalade.

"Sem dúvida que se Luciano Vietto estiver bem no clube, tanto no aspeto desportivo como em termos pessoais, creio que será um jogador com rendimento de top. Ainda que seja um jogador com muito golo, como se começa a ver, desequilibra sem ser um típico avançado de área", atirou.

Sobre o fraco rendimento do compatriota na Europa, o médio do Universidad Católica aponta a personalidade do jogador como o seu principal problema.

"Creio que a razão para que Luciano não se tenha consoliado na Europa passa pela sua personalidade, pois precisa que estejam sempre em cima dele e que o mimem, que o valorizem! Se isso acontecer, sente-se cómodo... é quando mais rende", sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório